28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESPORTE
Da redação
23/11/2016 06:59
Atualizado
14/12/2018 02:16

MP espanhol e DIS pedem a prisão de Neymar por corrupção

O pai do jogador e o ex-presidente do Barcelona também são alvo dos mandados de prisão. Neymar é acusado de omitir o verdadeiro valor da transação do atleta para o time espanhol
A Fiscalia de Audência Nacional, em Madri, pediu nesta quarta-feira, 23, a prisão de Neymar por dois anos em virtude de suposta ilegalidade na transferência do atleta para o Barcelona, em 2013. Informação foi divulgada pelo portal UOL.

O pedido foi feito pelo Ministério Públlico espanhol com base numa queixa fundo de investimento DIS, ex-detentor dos direitos de Neymar que reivindica porcetagem maior na transação do craque para a Espanha. 

O MP pede também a prisão po cinco anos do ex-presidente do Barça, Santo Rosell, que era o mandatário do clube espanhol quando Neymar deixou o Santos. O pai do jogador brasileiro também é alvo do pedido de prisão. 

O caso

A família de Neymar é acusada de omitir o valor verdadeiro da transação do atleta para o time espanhol, ocorrida em 2013. Oficialmente, a venda foi firmada em 17,1 milhões de euros. A DIS detinha 40% dos direitos do craque. O Santos possuía 55% e Teísa possuía 5%

Fonte: UOL Esporte

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário