27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:34
MOSSORÓ
Da redação
28/11/2016 10:36
Atualizado
13/12/2018 23:25

Ex-secretário nacional de Segurança elogia postura do prefeito Francisco José Jr.

“Temos que ser justos e reconhecer uma administração que não se livrou do tema da segurança”, afirmou Ricardo Balestreri
Secom/PMM
O ex-secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, elogiou, na manhã desta segunda-feira, 28, a postura do prefeito Francisco José Júnior em relação aos investimentos em segurança, destacando que, enquanto muitos gestores preferem transferir a reponsabilidade da área para o Governo do Estado, a administração municipal em Mossoró optou por enfrentar o desafio, com ‘seriedade e profissionalismo’.

"Não tenho filiação a nada, mas entre os meus princípios tenho filiação a questão de justiça. Nem conhecia o prefeito, mas quero observar que a mim, como cidadão brasileiro, me toca muito ver que no meu país tem gente capaz de fazer isso aqui que está acontecendo hoje. Temos que ser justos e reconhecer uma administração que não se livrou do tema da segurança e não disse ‘ah, isso é responsabilidade do governador do estado’. Muito lindo, mas o governador faz o que se não dá conta de tudo?", destacou Ricardo Balestreri.
 


A opinião do ex-secretário nacional de Segurança foi exposta durante a aula inaugural do curso de formação para uso de arma de fogo pela Guarda Civil de Mossoró. Balestreri ainda elogiou o fato de Francisco José Júnior ter dado sequência ao processo de armamento, mesmo na reta final do mandato.

"Na minha trajetória pessoal optei por nunca me filiar a nenhum partido, não tenho nenhum interesse político naquilo que vou dizer agora, mas quero repetir o que disse há pouco ao prefeito: é muito raro no Brasil que uma administração pública tenha a ética e a seriedade de levar até o último momento de sua gestão os trabalhos, como está acontecendo aqui hoje. Se nós tivéssemos nesse país esse tipo de seriedade, eu diria que profissionalismo, nós não estaríamos em uma situação tão trágica como a que nos encontramos", disse, complementando:

"Eu tenho uma trajetória longa pelo Brasil inteiro, trabalhei nas 27 unidades federadas, com polícias militares, civis e na maior parte delas com guardas municipais também, e infelizmente minha experiência me comprova que gestões que abandonam, nos últimos dois, três, quatro meses completamente o trabalho, e neste momento se revela que aquele gestor não tem compromisso com a população".
 
Crítica

Ao mesmo tempo em que reconheceu os investimentos feitos pela gestão municipal em Mossoró, o ex-secretário nacional de Segurança Pública fez críticas ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que, segundo Ricardo Balestreri, não agiu da forma como deveria na época da onda de terror que assustou os potiguares, em agosto desse ano.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário