O volante José Gildeixon Clemente de Paiva, de 28 anos, natural de Santo Antônio, era um dos passageiros a bordo do avião que caiu na madrugada desta terça-feira, 29, com o time da Chapecoense. A família do volante confirmou ao Globo.com a morte do jogador por volta de 9h.
Ao todo, 76 mortes foram confirmados. Seis pessoas foram socorridas com vida.
Leia mais:
Ex-atacante do Baraúna Bruno Rangel estava no avião que caiu em Medelín
“Uma pessoa foi socorrida ainda com vida após o acidente, mas morreu a caminho do hospital. Essa pessoa foi justamente o Gil. A última vez que ele esteve em casa, conosco, foi em dezembro, nas férias dele. Estávamos todos esperando que ele passasse o fim de ano com a gente novamente, desta vez campeão da Sulamericana. Mas, quando vem de Deus, só podemos nos conformar. Deus nos conforte”, afirmou o irmão do jogador ao Globo.com
O avião teve uma pane elétrica a pouco mais de 50 km do aeroporto em que pousaria a delegação do time catarinense.
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
O jogador de 29 anos, que iniciou a carreira na temporada de 2005, jamais atuou por um clube do futebol potiguar. Em seu currículo estão clubes como Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, Guaratinguetá-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP e Coritiba-PR.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Além de jogadores, o avião também levava cerca de 20 jornalistas. A grande maioria dos passageiros morreu.