28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MUNDO
Da Agência Brasil
29/11/2016 06:57
Atualizado
14/12/2018 08:23

ANAC impediu que avião boliviano saísse do Brasil com destino à Colômbia

Por causa da negativa, o time partiu de Guarulhos (SP) para a Bolívia em um voo comercial. De lá, pegaram o avião boliviano para a Colômbia.
Reprodução / TV Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou o pedido de voo solicitado pela empresa boliviana Lamia Corporation para o transporte do time de futebol da Chapecoense, que participaria de um torneio na Colômbia. O voo partiria do Brasil para a Colômbia, na segunda-feira (28), segundo a solicitação.

“O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada”, diz a agência em nota.

Por causa da negativa, o time partiu de Guarulhos (SP) para a Bolívia em um voo comercial. Somente em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), eles pegaram o voo fretado da Lamia com destino a Medellín, na Colômbia.

No documento que negava o pedido da empresa, a Anac informava ainda que o transporte poderia ser realizado por empresa aérea brasileira e/ou colombiana, “conforme a escolha do contratante do serviço, nos termos dos acordos internacionais em vigor”.

A Anac finaliza a nota se solidarizando com os familiares das vítimas do acidente ocorrido nesta madrugada, nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

Oitenta e uma pessoas estavam a bordo e 76 morreram, segundo as autoridades colombianas. A equipe do Chapecoense viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta (30) à noite.

O segundo jogo seria em Curitiba.

Leia também:

Avião com time da Chapecoense cai e deixa 76 mortos na Colômbia
Família confirma morte do potiguar Gil em acidente aéreo; "Deus nos conforte", diz irmão
Ex-atacante do Baraúnas Bruno Rangel estava no avião que caiu em Medelín

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário