19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MUNDO
Da redação
29/11/2016 11:52
Atualizado
14/12/2018 00:10

Atlético Nacional propõe que título da Copa Sul-Americana fique com Chapecoense

Time colombiano, que enfrentaria a Chapecoense na final, diz que o título seria homenagem póstuma às vítimas do acidente. Mais de 70 pessoas morreram na tragédia que chocou o mundo.
Arquivo Pessoal
Por conta da tragédia que atingiu jogadores e direção do time Chapecoense, o time colombiano Atlético Nacional, que jogaria nesta quarta-feira (30) contra o Chapecoense, em Medelín, na Colômbia, pediu hoje (29) à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que organiza a Copa Sul-Americana, que entregue o título de campeão ao Chapecoense, time da cidade catarinense de Chapecó.

Família confirma morte do potiguar Gil em acidente aéreo; "Deus nos conforte", diz irmão
ANAC impediu que avião boliviano saísse do Brasil com destino à Colômbia
Vídeo mostra jogadores da Chapecoense animados antes do voo    
Corpos dos brasileiros mortos serão transladados pelo Governo Federal
​"O Baraúnas tá guardado no coração", disse Bruno Rangel antes de embarcar

Em seu site, o Atlético Nacional diz que recebeu consternação a notícia do acidente com o avião que levava os atletas chapecoenses à Colômbia.

“A dor atinge profundamente nossos corações e invade de luto nosso pensamento”, afirma a equipe colombiana.

“O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida e já deixa uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial."

No comunicado, o Atlético Nacional propõe à Conmebol que a Associação Chapecoense de Futebol fique com o  título da Copa Sul-Americana como homenagem póstuma às vítimas do acidente. “Da nossa parte, e para sempre, Chapecoense, Campeão da Copa Sul-Americana 2016". 

Tragédia 
O acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29, deixou cerca de 76 pessoas mortas. O acidente já é considerado o maior a história do futebol e um dos maiores do mundo. Até agora, seis pessoas foram resgatadas com vida e estão hospitalizadas. 

A tragédia chocou não só o Brasil, que agora sente o peso do luto, mas todo o mundo. 

Fonte: Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário