26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MUNDO
Da redação
29/11/2016 14:49
Atualizado
14/12/2018 02:09

Aeronáutica colombiana diz que 72 corpos já foram retirados de destroços

Segundo divulgou a entidade em nota, há 150 pessoas envolvidas na operação de retirada dos corpos. Caixas-pretas do avião já foram localizadas.

A Aeronáutica Civil da Colômbia informou que 72 corpos já foram retirados dos destroços da aeronave que levava a delegação da Chapecoense. As informações são da Agência ANSA.

Segundo divulgou a entidade em nota, há 150 pessoas envolvidas na operação que "trabalham continuamente para facilitar a recuperação dos corpos".

Caixas-pretas do avião foram localizadas

Em entrevista coletiva esta tarde, o ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia. "Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não tem nenhuma perda. Vamos saber tudo que se passou", disse aos jornalistas no local. Rojas pediu "respeito à investigação" e destacou que os equipamentos não apresentam danos graves. As informações são da agência ANSA.

"Com a caixa-preta não vamos perder nada. Qualquer coisa que falarmos agora será especulação. Os técnicos e especialistas já estão fazendo análises. Deem um tempo à investigação", ressaltou o ministro. Já o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, destacou que "os documentos, os passaportes [das vítimas], já estão nas mãos da polícia" e que agora eles ajudarão na identificação dos corpos.

Da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário