20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
VARIEDADES
Da redação
02/12/2016 07:15
Atualizado
14/12/2018 00:10

Treino funcional é aposta para emagrecimento rápido, garante educador físico

Zeno Wictorello explica que este tipo de treinamento trabalha vários aspectos físicos e é bastante recomendado para quem quer perder aqueles quilos indesejados
Divulgação/Mundo Milhas
Criado na antiguidade e adaptado pelos russos, o treinamento funcional chegou como proposta para emagrecimento rápido e com saúde neste verão. A atividade, que já virou febre nas academias, se apoia nos princípios básicos do treinamento desportivo e apresenta uma grande variedade de movimentos.
 
Segundo o educador físico Zeno Wictorello, o funcional garante não só o emagrecimento de quem pratica, como também diversos outros benefícios à saúde.
 
“As pessoas que fazem o funcional conseguem gastar mais energia do que as demais, por isso a perda de peso se torna tão fácil. Ela também melhora a flexibilidade, o condicionamento cardiorrespiratório e a própria coordenação motora. É uma série de benefícios que só quem faz consegue sentir”, explica.
 
O treino funcional não tem restrição de idade. Crianças a partir dos 13 anos já podem começar a praticar, já que tem exercícios apropriados para cada faixa etária. Contudo, se não for bem executado, o treino pode acarretar alguns problemas.
 
“Por isso é interessante que tenha um profissional acompanhando. Aqui na Forma Fit Academia, em Felipe Guerra, nós temos o maior cuidado de acompanhar cada praticante, para garantir um treino correto e com bons resultados”, acrescenta o educador físico.
 
Zeno coordena três turmas de treino funcional adulto e uma infantil na sua academia, que fica localizada em Felipe Guerra, no interior do Rio Grande do Norte. Devido à alta procura, ele já pensa em formar outras turmas.
 
“O pessoal está mais ligado na saúde e na boa forma, e isso é muito bom para o corpo”, conclui Zeno Wictorello.

Com informações da Assessoria 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário