26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:33
ESPORTE
Da redação
02/12/2016 07:26
Atualizado
14/12/2018 02:16

Cabeleireira se gradua em jiu-jitsu em Mossoró: “vale a pena os sacrifícios”, diz

Dedicada e sempre ativa nos treinamentos, Ana Karina recebeu do seu professor Tales Saraiva a faixa azul. “É uma emoção muito grande”, afirmou
Cedida
A academia Mossoró Combat iniciou neste mês de dezembro a tradicional graduação dos seus alunos. Com a presença de amigos e familiares, o professor Tales Saraiva realizou nesta última quinta-feira, 1º, a primeira graduação de seis atletas. A troca de faixa foi marcada por emoção, sorrisos e lágrimas. A cabeleireira Ana Karina foi uma das graduadas. Ela começou a treinar há três anos por influência de seu marido que também treina jiu-jitsu.

Dedicada e sempre ativa nos treinamentos, Aninha, como é chamada na academia, recebeu do seu professor Tales Saraiva a faixa azul. “É uma emoção muito grande, não tinha noção desse sentimento. É um reconhecimento por todo esforço e dedicação. Também é uma forma de vê que está evoluindo. Vale a pena todos os sacrifícios e dedicação, é uma emoção que só sabe quem passa”, declara a jovem.

Diferente dos outros anos quando a graduação era feita de forma coletiva em um dia e horário para todos, a graduação deste fim de ano tem sido feita de forma independente por cada professor e em seu horário de treino. Dessa forma ainda serão realizadas outras graduações ao longo do mês.

Além dos atletas da matriz e filiais de Mossoró, os alunos das filiais de Itajá, Assú e Apodi também serão premiados com a graduação. “Já programamos o exame e a entrega de faixas nas filiais, no dia 09/12 estaremos em Apodi; no dia 10/12 em Assú e no dia 12/12 em Itajá. Fico feliz em ver os atletas treinando e evoluindo, mostra que nossa equipe está crescendo”, afirma João Maurício Montenegro, líder da Mossoró Combat.

Requisitos para graduação Jiu-jitsu:

Evolução, disciplina, constância nos treinamentos e a dedicação são alguns dos elementos que definem quem vai se graduar. Os professores indicam e realizam um teste físico e técnico com os indicados, aqueles que forem aprovados recebem uma nova faixa. A graduação no jiu-jitsu tem validade internacional.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário