28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
02/12/2016 09:42
Atualizado
13/12/2018 21:14

Oratório de Santa Luzia 2016 estreia nesta sexta, 2

Espetáculo será encenado até o dia 12, no adro da Catedral. Direção espera encantar o público com novidades
Francinaldo Rafael/Reprodução Facebook
Estreia nesta sexta-feira, às 20h30, o Oratório de Santa Luzia 2016. O espetáculo será encenado no adro da Catedral, repleto de novidades que prometem encantar o público com a história do martírio da virgem de Siracusa, padroeira da Diocese de Mossoró.

Com patrocínio da Cosern e Café Santa Clara, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o Oratório é dirigido pela primeira vez pela companhia teatral mossoroense "A Máscara" e produzido por Katharina Gurgel. O elenco é composto por 37 atores e bailarinos, mas estão envolvidos no espetáculo cerca de 100 pessoas.

“As expectativas são as melhores, acreditamos que tudo vai ser lindo, que o público vai gostar. Teremos muitas novidades, como, por exemplo, a música de abertura, de autoria do Maestro João Célio, da Banda Sinfônica Artur Paraguai”, destaca ao MOSSORÓ HOJE a diretora do espetáculo, Luciana Duarte.

Outra novidade anunciada por Luciana, que assina a direção juntamente com Jeyson Leonardo, é a participação de crianças da Escola de Artes de Mossoró, representando o Jardim da Luz. Na edição deste ano, Santa Luzia será interpretada por Joyce Marinho. A condução da história será feita pelas ceguinhas Cecília, Graça e Luz, representadas pelas atrizes Tony Silva, Marilha Kardenally e Luiza Gurgel, respectivamente.

O Oratório tem duração de 50 minutos e será encenado até o dia 12 de dezembro, sempre após a novena. “Estão todos convidados a acompanharem essa história de devoção e fé de Santa Luzia”, conclui Luciana Duarte.

Micareta

A estreia do Oratório acontece logo após a chegada da imagem de Santa Luzia à Catedral, no encerramento da “Micareta da Luz”, mais uma das novidades da festa religiosa este ano. A concentração do evento será às 18h, na Matriz de São Manoel.
 
A banda Magnificat se apresentará no ponto de concentração. A saída será às 19h30, com trio elétrico e animação da Banda Divina Luz.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário