NACIONAL

​'Cada mensagem me enche de força', diz jornalista sobrevivente de voo trágico

Foto: Reprodução/Internet
06 Dez
08:03 2016
A+   a-
Da redação
O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da queda do voo com a delegação da Chapecoense, postou na noite desta segunda-feira (5) uma foto no hospital onde se recupera na Colômbia, país onde caiu o avião. 

Na rede social, ele agradeceu o carinho que recebeu e pediu orações para os três jogadores do clube que também sobreviveram.

"Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense, vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Folmann, Ruschell e Neto", escreveu o jornalista na rede social.

Em recuperação no Hospital San Vicente Fundación, Henzel está com pneumonia, mas já respira normalmente. A equipe médica afirmou que identificou a bactéria que causou a doença e o jornalista está com a medicação específica. Rafael Henzel trabalha em uma rádio de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Jogadores da Chapecoense 

Dos brasileiros que sobreviveram a queda do avião na Colômbia, o estado de saúde do jogador Neto é o que mais preocupa os médicos. Os outros três tem boa evolução. 

Jackson Follmann - jogador
"Jackson está bem, está estável. Está clinicamente evoluindo bem, sem nenhuma alteração. Foram abertas as feridas [operatórias] hoje [segunda], eles vão levar para o centro cirúrgico para fazer uma nova lavagem, uma limpeza".

Alan Ruschel - jogador
"Hoje [segunda] foi feita uma tomografia de tórax, foi revisada a parte pulmonar, revisada a parte de fixação da coluna. Ele está bem, está evoluindo bem, sem sinal de infecção. Está estável. Também deve sentar fora do leito. Está com evolução muito boa".

Neto - jogador
"O Neto é um dos que mais nos preocupa. Ele continua sedado, em ventilação mecânica, com relaxamento muscular para facilitar essa ventilação mecânica e em cuidados intensivos. Vamos ver como ele evolui nas próximas 12 ou 24 horas".

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS