O mossoroense Luiz Edson de Morais, de 50 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 6, na praia de Manibu, a cerca de 10 quilômetros de Tibau.
A vítima foi encontrada de bruços, vestido apenas de sunga, e sozinha na praia que é localizada no município de Icapuí, divisa com o Rio Grande do Norte.
Policiais militares de Tibau foram acionados e foram ao local. A Polícia Militar e Civil de Icapuí foram acionadas em seguida, já que a localização é no Ceará.
Populares contaram que um casal estava tomando banho no mar, em seguida a mulher foi vista indo embora. Pouco tempo depois, o homem foi encontrado morto à beira do mar.
Próximo onde o homem estava, se encontrava um carro com placa de Mossoró. De acordo com a Polícia, a vítima era morador do bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
O comandante da PM de Tibau, Subtenente Caio César, informou que a vítima não apresentava marcas de violência, pelo menos não nas costas – já que não dava para ver o rosto porque ele estava de bruços. “Não dá para saber se a maré limpou”, detalhou o PM.
Policiais que foram ao local acharam estranho o fato da mulher, que estava com o banhista antes do ocorrido, não ter chamado socorro – ou algo do tipo. A mulher foi identificada como Abilene Ângela, também de Mossoró.
O corpo da vítima será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia, para em seguida ser liberado para sepultamento.