19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
Da redação
06/12/2016 08:59
Atualizado
13/12/2018 13:29

Justiça manda soltar ex-prefeito de Macau que estava preso por corrupção há mais de ano

Flávio Vieira Veras, além de ex-prefeito de Macau, também é empresário no ramo de eletrodomésticos; o sucessor dele na Prefeitura, Kerginaldo Pinto, também está preso pelo mesmo motivo
A juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista acaba de decidir pela liberdade do empresário e ex-prefeito de Macau Flávio Vieira Veras, que estava preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi há mais de um ano por desvios de recursos em Macau e por atrapalhar as investigações.

Além de Flávio Veras, o sucessor dele, Kerginaldo Pinto, também está preso, porém neste caso não se tem informação se foi colocado em liberdade. Sobre Flávio Veras, a decisão foi publicada no Diário da Justiça e o CDP de Pirangi deve ser notificada ainda hoje.

Flávio Veras é proprietário de uma rede de lojas de eletrodomésticos em várias cidades do Rio Grande do Norte. Tornou-se prefeito de Macau 2004, porém teve o mandato cassado. Conseguiu liminar e concorreu na eleição suplementar e venceu de novo.

Em 2008, apesar dos inúmeros processos na Justiça, conseguiu concorrer e foi reeleito. Em 2012, apesar dos inúmeros processos que respondia por desvios de recursos e crimes eleitorais, Flávio Veras conseguiu eleger seu sucessor, no caso Kerginaldo Pinto.

Os dois terminaram enquadrados pelo Ministério Público Estadual por desvios de recursos públicos na contratação de festas. Durante as investigações, os dois teriam forjado documentos para se livrar da ação judicial, o Ministério Público Estadual descobriu tudo e pediu à Justiça que os dois fossem colocados na cadeia.

É provável que os processos contra Flávio Veras tenham sido concluídos e agora ganhou da Justiça o direito de respondê-los em liberdade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário