27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
06/12/2016 13:32
Atualizado
13/12/2018 13:28

Por atraso salarial, servidores decidem acampar na Prefeitura do Natal

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde, objetivo do novo ato é garantir o pagamento do salário em dia
Cedida/SindiSaúde-RN
Os servidores municipais da Saúde decidiram acampar a Prefeitura Municipal do Natal a partir desta quarta-feira, 7. A manifestação terá início às 08h e foi convocada pelos sindicatos que representam os trabalhadores em greve – Sinsenat, Sindsaúde, Soern e Sindern. 

De acordo com o Sindicato, o objetivo do novo ato é garantir o pagamento dos servidores em dia. "A Prefeitura está novamente em atraso e só deve anunciar o calendário na próxima segunda-feira, dia 12 – um atraso maior do que em novembro, quando parte dos servidores recebeu no dia 11", afirmou o Sindicato por meio de nota. 

Os sindicatos também exigem uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Os servidores da saúde realizaram uma assembleia nesta terça (07) e mantiveram a greve. Eles cobram ainda outros compromissos, como a implantação da tabela das 30 horas da enfermagem e adicionais não pagos, e denunciam as ameaças de corte de ponto feitas pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca.

 “Chega a ser desrespeitoso o secretário nos acusar de enriquecimento ilícito. Ninguém está enriquecendo aqui. Estamos é empobrecendo ainda mais, com salário congelado e pagando juros por causa dos atrasos. E ele ainda quer nos punir?”, afirma Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário