26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:28
ESTADO
Da redação
07/12/2016 05:44
Atualizado
13/12/2018 13:28

Alunos do IMD classificam UFRN em competição internacional

Na primeira fase da maratona, dentre 777 inscritos, 60 equipes se classificaram para ir a Belo Horizonte. As duas equipes potiguares tinham ficado em 7º e 10º lugar.
Divulgação
Duas equipes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se classificaram para a final mundial de programação do International Collegiate Programming Contest, da ACM, que ocorrerá em Rapid City (EUA), em maio de 2017.

As Equipes "Ginga com Tapioca" e "Bota Mais Um Aí" se classificaram na final brasileira da Maratona de Programação (ICPC-ACM), realizada em Belo Horizonte/MG, garantindo a primeira participação da UFRN na final internacional após 20 anos de participação brasileira.

A Equipe "Ginga com Tapioca" é composta por Hélio Bezerra Duarte Filho (Bacharelado em Tecnologia da Informação − IMD), Raílton Calheiros (EC) e Victor Agnez (Bacharelado em Tecnologia da Informação e Talento Metrópole do IMD).

A Equipe "Bota mais um aí", por sua vez, é composta por André Winston (EC), Hugo Cavalcanti (Bacharelado em Ciência e Tecnologia) e Lucas Torres (Bacharelado em Tecnologia da Informação − IMD).

Na primeira fase da maratona, dentre 777 inscritos, 60 equipes se classificaram  para ir a Belo Horizonte. "Ginga com Tapioca" ficou em sétimo lugar e "Bota mais um aí" ficou em décimo.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017 haverá uma escola de verão na qual os times classificados poderão se preparar para a final internacional. Outros times interessados em participar também podem se inscrever através do link.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário