19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
ESPORTE
Cezar Alves, da Redação
08/12/2016 13:47
Atualizado
14/12/2018 06:31

50 jovens atletas da região Mossoró realizam o sonho de conhecer e jogar no CT do Flamengo

Os garotos que se destacarem no torneio de dois na Gávea retornam para fazer testes nas categorias de base do Flamengo no mês de fevereiro de 2017
Cerca de 50 garotos, com idade que vai de 9 a 15 anos, de Mossoró e de outros municípios da região, embarcam para o Rio de Janeiro às 20 horas desta quinta-feira, 8, onde vão participar de um torneio de 2 dias no Centro de Treinamento do Flamengo, na Gávea.

Entre os jovens que vão jogar o torneio no Rio, defendendo as 5 equipes da Escolinha do Flamengo (franquia), de Mossoró, dois já estão com testes marcados nas categorias de base do Flamengo: Breno, tem 13 anos, e Caio tem 15. Os dois já estavam em observação.

Os garotos, que vão embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, são todos inscritos na Escolinha do Flamengo, e fazem seus treinamentos na área de esportes do Hotel Thermas e o no Campo da Universidade Federal Rural do Semi Árico (UFERSA).

Os instrutores Paulo Jefferson e Pedroza Virgulino explicaram que existe toda uma orientação diferenciada quanto à alimentação, comportamento, estudos fora de campo. Dentro de campo, os garotos são treinados fisicamente e taticamente dentro campo.

"Eles conhecem o jeito de dominar abola, de proteger, de chutar e principalmente de companheirismo dentro de campo", explica Paulo Jefferson. "Tudo isto precisa está associado ao talento natural, aprimorado com dedicação aos treinos", completa Pedroza Virgulino.

Pedro está entre os garotos de Mossoró que vão conhecer a Gávea e jogar o torneio. Não esconde a empolgação. "Se Deus quiser eu vou passar nos testes lá, vou seguir a carreira de jogador de futebol e vai ser ótimo", diz.

O Clube de Regatas Flamengo tem 164 escolinhas franqueadas espalhadas pelo País. Na unidade de Mossoró, que tem a frente o publicitário Ricartte Berttson, são 220 alunos da região matriculados e frequentando regularmente aos treinos no Thermas e na UFERSA.

Antes desta competição no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016, Ricartte Berttson explicou que foram realizados torneios regionais e locais. Nestas competições, os garotos já foram observados inclusive por olheiros do Flamengo.

Breno, de 13 anos, e Caio, de 15, terão olhares diferenciados Gávea. Os dois já estão com testes marcados nas categorias de base do Flamengo no mês fevereiro do próximo ano. Passando, embarcam para estudar e treinar já nas categorias de base do Flamengo.

No caso de outros garotos bons de bola como Apolo, de 9 anos, Nicolas, também de 9 anos, Joel, Luiz, Ricardo, entre outros, terão observadores de olho neles. Entretanto, o instrutor Pedroza Virgulino disse que é possível que outros garotos se destaquem e sejam chamados para testes juntos com Breno e Caio, já em fevereiro do próximo ano.

O instrutor estava se referindo a dois jovens atletas. O nome de um é Antônio Henrique. Ele tem 13 anos. É de Upanema e conquistou os olhares de quem estava acompanhando os jogos regionais há poucos dias em Mossoró. O mesmo com relação a Rafael, de 14 anos e também de Upanema. Os dois tem o aval do ex jogador profissional Vivi.

Pedroza Virgulino, que até pouco tempo estava atuando no futebol profissional, tendo defendido as cores do Baraúnas, em Mossoró, disse que o segredo é sempre e ter disciplina. Em VÍDEO, ele explica como é o treinamento e fala do perfil do jogador de futebol.
 
Para Pedroza Virgulino, Ricart Bertson, Paulo Jerfferson, entre outros profissionais que atuam na Escolinha do Flamengo em Mossoró, é muito importante a participação da família, dos pais. Inclusive para viabilizar a ida de 5 equipes para o Rio de Janeiro, os pais foram decisivos.

É que os custos da viagem alimentação e hospedagem ficam com os pais e nem todos dispõem de condições financeiras para pagar a viagem do filho e dele próprio para acompanhá-lo. "É um momento de lazer com o filho, de realizar o sonho de estar dentro do clube do coração", diz Ricartte Berttson Fernandes, que explica em vídeo o que fizeram para levar tantos jovens.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário