GERAL

II Encontro do Clube do Pit Bull de Mossoró acontece neste sábado, 10

Foto: Cedida
09 Dez
18:39 2016
A+   a-
Da redação
Acontece neste sábado, 10, a partir das 14h, o II Encontro do Club do Pit Bull de Mossoró. O evento pretende reunir cerva de 100 cães no Parque Armando Buá (Feira do Bode) e tem como um dos objetivos desmistificar a fama de que todos os animais da raça são agressivos.

“Nosso objetivo é mostrar à sociedade que não existe cão agressivo, a criação é que faz a personalidade do cão, se este for estimulado a ser agressivo, será”, destaca Vander Bezerra, estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e presidente do Clube do Pit Bull.

O clube reúne cães das raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e American Bully, mas qualquer cão, de qualquer raça, pode participar do encontro deste sábado, que terá ainda em sua programação palestra como o médico veterinário Joelson Freitas. Ele vai falar sobre o ciclo de vacinação e vermifugação em cães.

“Vamos ter também sorteio de brindes e uma prova de beleza entre as raças American Pit Bull Terrier e Bully, que se dará nas categorias adulto e filhote, macho e fêmea, uma prova que avalia as características dos fãs com relação ao seu padrão, com um corpo de jurados formado por criadores. Estão todos convidados a participarem. A entrada é gratuita”, conclui Vander Bezerra.
 
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS