26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ESTADO
Da redação
14/12/2016 14:12
Atualizado
13/12/2018 15:06

Retirada viatura que fazia patrulhamento 24h em condomínio onde Robinson mora

Decisão foi tomada pelo subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Carlos Eduardo Leão. Ele determinou que a viatura seja recolocada em circulação nas ruas
Assessoria
A viatura que fazia o patrulhamento fixo, 24 horas por dia, em frente ao Condomínio Porto Brasil, onde mora o governador Robinson Faria, está sendo recolocada em circulação nas ruas de Parnamirim. A determinação é do subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Eduardo Leão de Medeiros Costa.

Carlos Eduardo, que assumiu interinamente o comando do batalhão em razão de férias do titular, tomou a decisão em resposta a um questionamento do promotor David Costa Benevides, que em ofício perguntou se existia algum documento formal determinando que fosse disponibilizada uma viatura 24 por dia em frente ao condomínio, localizado na praia de Pirangi.

O subcomandante explicou que não encontrou qualquer motivação para que a viatura ficasse em frente ao local onde o governador reside.  Ele constatou que das quatro viaturas que atendem ao povo de Parnamirim, uma está disponibilizada ao governador.

“De imediato reuni os oficiais e pedi o documento formal, ordem de serviço, que amparasse aquela escala. Porém, não existia, apenas fui informado eram ordens superiores que estavam sendo cumpridas pelo CMT do Batalhão”, frisou Carlos Eduardo.

Diante da posição do subcomandante, o coordenador de segurança do Gabinete Civil, Major Marcelo, entrou em contato questionando a decisão. Carlos Eduardo então pediu um documento formal que não chegou a ser enviado.

“Ora excelência, a situação da segurança em Parnamirim inspira cuidados, os índices criminais são acentuados, e as condições logísticas, de pessoal e equipamentos são insuficientes e inadequados para a demanda cada vez mais crescente. Portanto, qualquer desvio de finalidade na aplicação dos escassos recursos implica em penalizar a sociedade, e atinge a eficácia da prestação do serviço”, justificou o subcomandante, que relatou situações humilhantes passadas pelos policiais que protegem o governador, explicando que o condomínio, que possui segurança privada, não permitia a entrada dos PMs para usar os banheiros.

Do Blog do Barreto
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário