23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESPORTE
Da redação
18/12/2016 21:35
Atualizado
14/12/2018 08:28

Jogo festivo com ídolos do futebol arrecada cerca de 1,5 tonelada de alimentos em Caraúbas

Partida beneficente foi um show dos ex-jogadores Marcão, Sandro, Junior Xavier, Sousa, Airton Lucas, Neto Caraúbas, entre outros que prestigiaram a inauguração do Estádio Tetezão, em Caraúbas
Cezar Alves
Com um show dos ex-jogadores Marcão, Sandro, Junior Xavier, Sousa e jogadores que estão atuando como Airton Lucas, do Fluminense, e Neto Caraúbas, foi inaugurado na tarde deste domingo, 18, o Estádio Municipal Cleto Fernandes de Oliveira Filho, o Tetezão, de Caraúbas.

A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva, que está concluindo o seu oitavo ano de gestão no próximo dia 31. "Queria entregar esta obra, que tivemos dificuldades para fazer devido às questões burocráticas", diz o prefeito.

E a solenidade de inauguração teve sequência com um bom público nas arquibancadas, com espaço para 2,5 mil torcedores, num jogo festivo entre a Sociedade Esportiva Caraubense e os amigos do atleta profissional de futebol de salão Neto Caraúbas.

Foto: Rocesar Amaral

Amigos de Neto Caraúbas - Pepe, Neto Caraúbas, Carlinhos Bodo, Marcão, Edinho Bodo, Airton, João Bandeira, Sandro, Junior Xavier, Souza, Junior Praxedes, Vandilson, Rodrigo, Picui, Lúcio Flávio, Mainha, Dia, Cézar Alves, Dacildo, Mikeias, Dacildo Filho (fora de ordem)

Foto: Rocesar Amaral

Sociedade Esportiva Caraubense - Tenizio, Mazinho, Reilton, Manoel Venâncio, Leo, Tata, Porquinho, Osnildo, Novinho, Geovani, Rodrigo, Dede, Damario, Gilvandro, Baía, Carlinhos, Geova, Betinho (fora de ordem)


O assessor de imprensa da Prefeitura de Caraúbas, Rocesar Amaral, explicou que o prefeito Ademar Ferreira estava programando inaugurar o estádio e convidou o jogador Neto Caraúbas para fazer o jogo beneficente, que ele faz todo fim de ano na cidade, no estádio.

O acesso ao estádio para assistir o jogo festivo foi um quilo de alimento não perecível. Veja FOTOS.

Neto gostou da ideia e acertou os detalhes com os amigos Sandro e Marcão, que é de Caraúbas; Airton Lucas, que é de Parelhas; Júnior Xavier, que é de Mossoró; Sousa, que é de Itajá e mora em Natal, entre outros amigos da cidade e municípios vizinhos.

Para Sandro, de 35 anos, que fez carreira defendendo as cores do ABC e depois chegou ao cenário nacional jogando pelo Cruzeiro, sempre que é inaugurado um estádio ou até mesmo uma quadra, aumentam as possibilidades de tirar um jovem do caminho errado.

Em entrevista exclusiva ao PORTAL MOSSORÓ HOJE, o Sandro (Alexsandro Oliveira Duarte) fala de sua carreira após ter se aposentado dos gramados. Está descobrindo novos talentos e empregando-os em clubes nacionais e também do exterior.
 
Já Sousa, que jogou no América e fez sucesso nacional e internacional jogando pelo Corinthians, de São Paulo, vê o novo estádio com uma porta de possibilidades. Lamentou não ter gramado, mas elogiou a iniciativa e defende mais unidades no RN.

Neto Caraúbas, que atualmente atua defendendo as cores de clubes na região sul do Brasil, disse que ficou muito feliz com a presença dos amigos, por está entre amigos, com o jogo festivo e também com a inauguração do estádio em Caraúbas.

"Para mim está sendo honra, um privilégio, está fazendo parte desta festa. Realmente é uma festa histórica para Caraúbas. Espero que este estádio venha servir de incentivo para levar o jovem ao esporte. Matéria prima nós temos", discursa Neto Caraúbas.

O empresário Júnior Praxedes, que participou do jogo festivo, jogando no ataque da equipe amigos de Neto Caraúbas, acredita que a iniciativa (estádio) possibilite a descoberta de outros talentos, como Sandro, Marcão e o próprio Neto Caraúbas.

"Muito bom rever os amigos dos gramados", diz Júnior Xavier, que conversou muito com Sousa, contra quem atuou no futebol profissional defendendo Grêmio. Ao final do jogo, a assessoria imprensa da Prefeitura informou que foi arrecadado cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades carentes do município de Caraúbas.  

Veja quase 200 fotografias do jogo festivo e a inauguração AQUI.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário