19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍTICA
Maricelio Almeida
19/12/2016 18:44
Atualizado
13/12/2018 11:59

Rosalba é diplomada prefeita de Mossoró e critica Tião Couto: ‘está tentando tumultuar o processo'

Cerimônia de diplomação lotou o Teatro Dix-huit Rosado na noite desta segunda-feira, 19. Futura gestora conclamou a união de todos por Mossoró e revelou que secretariado será anunciado após o Natal
Maricelio Almeida/MH
A pediatra Rosalba Ciarlini recebeu na noite desta segunda-feira, 19, o seu quarto diploma de prefeita de Mossoró. A solenidade, presidida pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, lotou o Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Antes da cerimônia, a futura gestora conversou com a imprensa e criticou a Ação impetrada pelo empresário Tião Couto, que pede a cassação do seu mandato em virtude da reprovação das contas de campanha da prefeita.

“Minha consciência está tranquila. Tenho certeza que tudo isso já está sendo esclarecido. Não é a primeira vez que depois de uma eleição quem perde tenta, de certa forma, tumultuar o processo, tenta querer tirar o direito soberano do povo, quem me elegeu foi a maioria dos mossoroenses, o candidato que fica tentando atrapalhar, através de ações, perturbar essa decisão, a vontade do povo, isso demonstra que não tem amor à terra, num momento tão difícil que Mossoró está passando”, afirmou Rosalba.



Sobre receber o sexto diploma da sua trajetória política, a prefeita afirmou que a emoção é semelhante à primeira vez que foi diplomada, em 1988. “É um momento muito especial. É a sexta diplomação, a quarta como prefeita, mas parece que é a primeira vez, é uma emoção muito grande que desperta cada vez mais aquele sentimento de amor a Mossoró e de responsabilidade pelo destino da nossa terra”, frisou.

Ao entrar no Teatro Dix-huit Rosado, acompanhado dos filhos Cadu e Lorena Ciarlini, além do marido Carlos Augusto, Rosalba foi fortemente aplaudida. O público presente ainda entoou cânticos que marcaram as campanhas da futura prefeita. Em seu discurso, agradeceu os votos que recebeu, parabenizou a Justiça Eleitoral pela condução dos trabalhos no pleito desse ano e conclamou a união de todos para, segundo ela, ‘colocar Mossoró novamente no rumo certo’.

Confira o discurso de Rosalba na íntegra:

"Senhor Juiz Eleitoral;
Senhora Vice Prefeita;
Senhores Vereadores e Vereadoras diplomados:
 
As leis do País, pela voz da Justiça Eleitoral, com esta diplomação reconhece a soberania do povo de Mossoró e da democracia, manifestada nas urnas da nossa cidade no dia dois de outubro.

Diplomada Prefeita de Mossoró, encaro o desafio como se fosse o primeiro e o mais decisivo da minha vida, sequer considero a hipótese de me sentir reconhecida neste pleito por, ao longo da minha trajetória seja como prefeita dessa cidade por três vezes, tendo saído essas três vezes  com aprovação recorde ou por outros benefícios que pude trazer à cidade noutras funções. Não considero esta hipótese de ter tido um gesto de reconhecimento ao trabalho. Enxergo o resultado das urnas como um pedido de socorro aliado a um grito de esperança por dias melhores, para a cidade voltar a alcançar o seu destino traçado de crescer, de se desenvolver e de fornecer uma vida cada vez mais digna a todo cidadão que aqui vive. 

Sei que os mossoroenses, com justa razão, mais esperam de mim, peregrina da política que volta à casa de irmãos, para entregar de novo à terra e ao povo de Mossoró o melhor daquilo que colheu nesse já longo caminhar, de muitas frustrações, ilusões e sonhos, mas sempre de fé na força indomável dos que creem no bem, no progresso e na justiça social.

Volto com humildade, na consciência de minha pequenez diante das imensas expectativas e dificuldades que cercam esta nova missão. Logo, espero e irei dialogar com todas as vozes que querem ver esta cidade bem cuidada, bem administrada, brilhando no cenário regional e até nacional. Sem sombra de dúvidas, buscarei um diálogo amplo com a sociedade civil, as entidades e sobretudo com os demais poderes, o legislativo, o ministério público e o judiciário. 

Volto para convocar os mossoroenses a me ajudarem a reorganizar, reorganizar a unidade de esforço e de propósito, com espíritos desarmados para afastar a descrença no futuro, refazendo com trabalho constante e sem trégua as novas veredas do desenvolvimento e da promoção de Mossoró como cidade e de seu povo.

Essa missão de reorganizar é dever de todos, dever de serviço que afeta, permita-me dizer, afeta de perto todos os eleitos, a Vice-Prefeita e os Vereadores, a quem felicito pela diplomação, desde já, porém, chamando-os para que todos ponhamos mãos à obra de restaurar os caminhos do melhor futuro para a terra comum.

Aceitemos juntos o desafio, e não o temamos. O diploma que agora erguemos, e que acaba de nos ser conferido pela Justiça Eleitoral, tem o peso da angústia dos que sofrem com a situação distante da ideal que estamos, dos desassistidos, dos últimos, mas traz também em si a leveza da esperança, que temos o dever de não deixar desertar do coração e na consciência do nosso povo.

Agradecer a família que me deu apoio quando disse que ouvia diariamente o pedido das pessoas para que eu voltasse a administrar a cidade, tomando a decisão de me candidatar mais uma vez. Aos irmãos que foram de casa em casa, de porta em porta, levar nossas propostas.

Dizer que Mossoró se transformou numa cidade melhor num passado não tão distante, tendo sido criado um senso comum de que a cidade era uma antes e outra após as nossas administrações, a cidade pode sim se recuperar sim da falta de perspectivas e da situação lamentável que se encontra.
Viva Mossoró e viva a um rumo e futuro melhor que a cidade decidiu ter"


Secretariado

Ainda em conversa com a imprensa antes da diplomação, Rosalba Ciarlini revelou que o seu secretariado será anunciado após o Natal. “Nós já estamos conversando, e muito em breve os nomes serão anunciados, com certeza após o Natal deveremos estar com toda a equipe formada”, garantiu.

Questionada sobre os trabalhos da equipe de transição, a prefeita afirmou que as informações não estão chegando com a clareza que deseja.

“Vejo a situação da cidade com muita preocupação, mas eu não temo, estou com coragem, com determinação, com vontade de realizar, tomar as medidas que foram necessárias. Infelizmente a transição não está do jeito que eu gostaria que estivesse acontecendo, as informações não estão chegando completas, com a clareza necessárias para que eu conheça a real situação financeira que se encontra o município”, reclamou, confirmando ainda que fará uma reforma administrativa no organograma da Prefeitura e promoverá auditorias nas contas da gestão do prefeito Francisco José Júnior.

Vereadores



Além de Rosalba e de sua vice, Nayara Gadelha, também foram diplomados os 21 vereadores eleitos e alguns primeiros suplentes que estiverem presentes na solenidade. Os parlamentares foram chamados pela ordem de votação do pleito do último dia 2 de outubro. Falando em nome de todos, o o vereador mais votado, Zé Peixeiro, agradeceu os mais de 2 mil sufrágios que recebeu e destacou a importância da Câmara Municipal para a cidade.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário