23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
20/12/2016 08:24
Atualizado
14/12/2018 08:25

Favorito na disputa pela presidência, Alex do Frango defende Câmara independente

Parlamentar afirma que grupo formado por 13 vereadores permanecerá unido e definirá o próximo presidente do Poder Legislativo mossoroense
Maricelio Almeida/MH
O vereador Alex do Frango (PMB), apontado como favorito na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), defende a independência do Poder Legislativo em relação ao Poder Executivo. Esse é o discurso que o parlamentar vem adotando desde que passou a ter o seu nome ventilado como próximo presidente da CMM.

“É possível sim uma Câmara independente, até porque a população está pedindo isso, as ruas estão pedindo isso. Mossoró está precisando de uma atitude nova. Temos um grupo que irá trabalhar cada vez mais pela sociedade, pelo povo de Mossoró. O que for bom estaremos lá para ajudar a prefeita Rosalba, e o que não acharmos que é necessário apontaremos os erros, mas aplaudiremos os acertos”, destacou o edil ao MOSSORÓ HOJE.

De acordo com Alex do Frango, o grupo que defende uma Câmara independente é formado por 13 vereadores, número suficiente para eleger o presidente da Casa Legislativa. “Nós temos um grupo que vem se formando desde o dia 2 de outubro, um grupo com o entendimento que a cidade está precisando não só de vereadores novos, mas de atitudes novas. Dentro desse contexto, estamos formando um grupo independente, e trabalhando a escolha de um nome que possa ser o novo presidente da Câmara Municipal de Mossoró”, enfatizou.

No pleito desse ano, Alex apoiou a candidatura à reeleição do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Com a desistência do atual chefe do Executivo mossoroense, Alex e o seu partido subiram no palanque do empresário Tião Couto (PSDB). É aí que se encontra a dificuldade do vereador ser alçado a presidente da Câmara, uma vez que está em campo oposto ao do casal Rosalba Ciarlini/Carlos Augusto.

Rosalba e Carlos negam qualquer interferência na escolha do presidente do Poder Legislativo. Durante sua diplomação, a futura prefeita afirmou que “quem decide o presidente da Câmara é a Câmara”. Aparentemente, Rosalba tem minoria na CMM. Se esse cenário permanecerá inalterado até 1º de janeiro de 2017, só o tempo dirá.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário