29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
22/12/2016 05:19
Atualizado
13/12/2018 10:01

Hospital universitário implanta serviço de cirurgia pediátrica em Santa Cruz

Hospital Universitário Ana Bezerra, de Santa Cruz, recebeu o serviço este mês e beneficiará pacientes da região do Trairi e Potengi
O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), maternidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) localizada no município de Santa Cruz, implantou este mês o serviço de cirurgia pediátrica, que beneficiará pacientes das regiões Trairi e Potengi, no interior do estado.

Agora, o tratamento cirúrgico de doenças que acometem indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta poderá ser feito sem necessidade de deslocamento para a capital.

No Brasil, o tempo médio de espera para uma criança ser submetida a uma cirurgia pediátrica nas unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) gira em torno de quatro a seis meses, segundo dados da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica.

Os hospitais que realizam cirurgias eletivas para os pequenos estão normalmente localizados nas grandes cidades, de modo que o investimento feito no Ana Bezerra impacta a assistência nos municípios próximos e alivia de outras unidades de referência.

Com informações UFRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário