19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:06
POLÍTICA
Da redação
22/12/2016 07:26
Atualizado
13/12/2018 03:34

Grupo de vereadores diplomados lança manifesto e confirma apoio a Alex do Frango

Além de anunciarem que o nome do grupo à presidência da Câmara é Alex do Frango, parlamentares apresentaram propostas para serem executadas na próxima legislatura. Confira
Cedida
O grupo formado por 12 vereadores diplomados confirmou nesta quarta-feira, 21, apoio à candidatura de Alex do Frango à presidência da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Os parlamentares também apresentaram propostas para serem executadas/reativas na próxima legislatura.

Os compromissos constam em manifesto assinados pelos vereadores Zé Peixeiro (PTC), Petras Vinícius (DEM), Ozaniel Mesquita (PR), Aline Couto (PHS), Genilson Alves (PMN), Rondinelli Carlos (PMN), Tony Cabelos (PSD), Emílio Fernando (PSD), Raério Cabeção (PRB), Manoel Bezerra (PRTB), Flávio Tácito (PPL) e o próprio Alex do Frango (PMB).

No documento, os parlamentares defendem uma Câmara Municipal mais transparente, independente e próxima do povo mossoroense. Entre as propostas apresentadas pelo grupo, estão a criação de um sistema de controle eletrônico permanente, acessível a deficientes visuais; digitalização de todo o arquivo da CMM; implantação do programa “Câmara Verde”; criação de canal interativo para recebimento de proposições de iniciativa popular.

E ainda: ativação de programas como “Câmara Cultural”, PROCON Câmara e Orientação Jurídica Preventiva Gratuita, em parceria com a OAB/RN. Os vereadores que formam o grupo também querem a instalação da FM da Câmara; um Portal da Transparência mais eficiente e o estabelecimento de critérios para a concessão de títulos de cidadania.

Durante a diplomação dos eleitos, na última segunda, o vereador Alex do Frango já havia conversado com a equipe do MOSSORÓ HOJE sobre a formação do grupo independente. Ele destacou que essa é uma postura que a sociedade espera de seus representantes.

“É possível sim uma Câmara independente, até porque a população está pedindo isso, as ruas estão pedindo isso. Mossoró está precisando de uma atitude nova. Temos um grupo que irá trabalhar cada vez mais pela sociedade, pelo povo de Mossoró. O que for bom estaremos lá para ajudar a prefeita Rosalba, e o que não acharmos que é necessário apontaremos os erros, mas aplaudiremos os acertos”, destacou o edil.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário