29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
22/12/2016 13:07
Atualizado
13/12/2018 16:47

Hospital Regional Tarcísio Maia recebe R$ 900 mil do Governo Federal para medicamentos e insumos

Informação foi confirmada pelo diretor-geral Jarbas Mariano durante solenidade nesta quarta-feira, 21, oportunidade em que agradeceu o apoio de de várias pessoas e instituições da cidade ao HRTM
Cézar Alves/MH
O Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia recebeu uma ajuda financeira de R$ 900 mil para comprar medicamentos e também insumos. A informação foi confirmada pelo diretor Jarbas Mariano, em solenidade realizada no final da tarde desta quarta-feira, 21.

Na ocasião da solenidade, Jarbas Mariano entregou certificados há várias pessoas e instituições de Mossoró que contribuíram com as melhorias proporcionadas ao Hospital Regional Tarcísio Maia no período que ele esteve no comando.

Entre as instituições, Jarbas Mariano destacou o SAMU, que quando o tomógrafo quebrou, não mediu esforços para transportar os pacientes para fazer as tomografias em outras clínicas de Mossoró e depois trazer o paciente de volta para receber o tratamento no HRTM.

Também foi reconhecido o trabalho da Irmã Helen, da Igreja Católica, das Igrejas evangélicas, que levaram uma palavra de confortou aos pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia. “Inclusive vamos construir um local para orações dentro do Tarcísio Maia”, destaca.

Entre as entidades, se destacou também a Maçonaria, que fez uma campanha e até rifa e instalou 36 leitos de enfermaria no Tarcísio Maia, que completou este ano 30 anos de existência sem nunca ter inaugurado uma só obra de ampliação.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Faculdade de Medicina, segundo Jarbas Mariano, prestou e presta um grande serviço à vida através do HRTM. Os agradecimentos foram recebidos pelo vice-reitor Aldo Godim.

Entre os homenageados, destaca-se ainda o pastor Francisco Miranda, que ao receber o documento, lembrou que sofreu um acidente na BR 304, trevo de acesso a Tibau, e foi levado para o Hospital Wilson Rosado e o médico recomentou levá-lo para o Hospital Tarcísio Maia.

Francisco Miranda narrou que foi muito bem atendido pela equipe de plantão do Hospital Tarcísio Maia, bem como também foi bem atendida a sua esposa. Disse que o Tarcísio Maia trata todos sem distinção, rico ou pobre recebe o melhor atendimento possível.

Outro nome conhecido em Mossoró e que também prestou serviços relevantes no Tarcísio Maia é o professor ex-reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, que se fez presente na solenidade e se mostrou feliz em ter contribuído como comunicador.

Também durante a solenidade de entrega de certificados às pessoas e instituições que contribuíram e contribuem com o Tarcísio Maia, Jarbas Mariano destacou o novo tomógrafo, com 16 canais, que está sendo configurado pelo fabricante, devendo começar a funcionar logo.

A solenidade de entrega dos certificados, além de ser um ato nobre de agradecimento do diretor aos servidores, assim como cidadãos e instituições, foi em tom de despedida do diretor-geral Jarbas Mariano e a diretora administrativa Lúcia Bessa.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário