26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
22/12/2016 15:15
Atualizado
13/12/2018 08:24

Câmara de Mossoró paga dezembro e 13º salário

O pagamento em dia só foi possível graças à exoneração de 143 servidores comissionados no início do mês de dezembro, medida que gerou polêmica na Casa Legislativa.
Arquivo/MH
A Câmara Municipal de Mossoró fecha 2016 em dia com os servidores da Casa. A nove dias do fim do mês, todos os funcionários – efetivos e comissionados – iniciaram esta quinta-feira, 22, com o salário de dezembro e os 60% restantes do 13º salário, creditados nas contas bancárias.

O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), considera pagamento em dia dever do gestor, mas reconhece que a medida ganha relevo diante da crise no setor público, materializada, de forma ainda mais perversa, no atraso e parcelamento de salários.

O pagamento em dia só foi possível graças à exoneração de 143 servidores comissionados no início do mês de dezembro, medida que gerou polêmica na Casa Legislativa.

Equilíbrio

“E a Câmara Municipal de Mossoró não só manteve em dia, como pagou todos os salários antes do final do mês trabalhado. Isto é, todos os servidores receberam seus vencimentos em, no máximo, até o dia 25 de cada mês”, assinala o vereador.

Jório Nogueira lembra que a Câmara pagou a antecipação de 40% do 13º salário em julho, inclusive para todos os assessores dos vereadores (incomum na Casa), e que os servidores efetivos recebem o 13º salário, de forma integral, no mês do aniversário.

“Além dessa valorização do servidor, os fornecedores da Casa estão em dia, todas as despesas apresentadas foram pagas. Tomamos medidas austeras e, por isso mesmo, entregaremos ao sucessor uma Câmara com as contas equilibradas”, assegura Jório.

Com informações da Câmara de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário