25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
23/12/2016 17:40
Atualizado
13/12/2018 14:06

Operação Vulcano: Jório Nogueira disse que ficou surpreso com a inclusão do nome dele

Assim como o prefeito Francisco José Junior, o vereador Jório Nogueira, atual presidente da Câmara, negou ter recebido qualquer tipo de favorecimento no caso investigdo
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Régis Nogueira, disse, com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE, que está surpreso com a inclusão do seu nome na denúncia do Ministério Público Estadual no Tribunal de Justiça do Estado.

Um pouco mais cedo, o prefeito Francisco José Junior, que teve seu nome também envolvido na Operação Vulcano, nega que tivesse tido qualquer favorecimento com o caso. Disse inclusive que votou contra impedir que o Atacadão vendesse combustível mais barato.

Veja mais
Operação Vulcano: MP denuncia prefeito à Justiça; prefeito nega tentativa de favorecimento

Jório diz que respeita as prerrogativas do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal, no caso que investigou o crime de cartel de donos de postos de combustíveis em Mossoró, mas que é totalmente inocente da acusação de ter recebendo propina para aprovar projeto.

Se dirigindo a sociedade, o vereador assegura à sociedade mossoroense não ter praticado nenhuma ilicitude e que, por isto está tranquilo e certo que conseguirá prova sua inocência na instância judicial, confirmando assim sua postura ética e respeitando à coisa pública.

Na prática, o Ministério Público Estadual e a Policia Federal desencadearam a operação Vulcano em 2012, para investigar possível pagamento de propina para vereadores impedirem, através de Projeto de Lei que o Atacadão vendesse combustível mais barato em Mossoró.

As conversas gravadas na época pela Polícia Federal levaram a deduzir que os donos de postos de combustíveis teriam se reunido e pagado R$ 250 mil para o então vereador e hoje prefeito Francisco José Junior distribuir com os vereadores e inviabilizar o posto no Atacadão.

Entretanto, o prefeito Francisco José Junior nega tal trasação e repudia veementemente a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. Assegura, inclusive, que votou contra os interesses dos donos de postos de combustíveis de Mossoró.

A ação segue para os desembargadores decidirem, se os indícios e provas apresentados pelo Ministério Público Estadual, são suficientes para recebe ou não a denúncia contra Jório Nogueira, Francisco José Junior e o empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva.

O processo, no entanto, deve descer para a primeira instância logo no início de sua tramitação no Tribunal de Justiça Estado, pois neste intervalo, Francisco José Junior deixa de ser prefeito e perde o foro privilegiado. O caso deve ser analisado por um juiz de primeira instância, em Mossoró.

Os demais envolvidos no caso, também devem ser processados pelo Ministério Público Estadual na Justiça de primeira instância.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário