GERAL

Alistamento militar poderá ser feito pela internet no RN em 2017

Foto: Sesed/Assecom
26 Dez
12:59 2016
A+   a-
Da redação
O Exército Brasileiro disponibiliza, a partir de 1º de janeiro de 2017, o alistamento militar online em 20 estados do Brasil, incluindo o Rio Grande do Norte. O processo segue aberto até 30 de junho, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

O alistamento é obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2017. Para fazer o alistamento na internet, o jovem precisa apenas do CPF. Após o cadastro eletrônico, o candidato receberá um número de protocolo e poderá, por meio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem não tenha acesso a internet ou o CPF, o candidato poderá realizar o alistamento de forma presencial na Junta Militar. Para isso, o candidato deve comparecer com documento de identidade civil, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e fotografia 3×4.

O novo sistema será disponibilizado nos estados do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
 
Com informações do Portal N10

 
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS