PM narra como bandidos mataram Cabo PM Ivan em frente a banco em Parnamirim; ouça áudio
PM Cabo Ivan se dirigia até o banco para sacar dinheiro quando foi alvejado por bandidos que fugiram em um veículo modelo HB20. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu
Arquivo Pessoal
O policial militar Cabo Ivan foi morto a tiros nesta segunda-feira, 26, por um bandido que assaltou uma agência do Banco do Brasil no bairro Cohabinal, em Parnamirim. Policiais acreditam que a arma usada no crime tenha sido um fuzil.
Em áudio, o Cabo Souto explicou como tudo aconteceu. Segundo ele, Cabo Ivan Márcio da Costa Xavier e outro PM estacionaram a viatura por trás da agência e o Cabo foi até o banco sacar dinheiro para pagar um material que iria comprar numa loja.
Pouco depois, o policial que estava na viatura escutou os disparos e viu a movimentação. Populares apontaram que um PM estava caído ao chão baleado.
"Quando ele ouviu o estopim de tiros e o HB20 saiu em alta velocidade, quando ele correu uma pessoa apontou que tinha um PM caído ao chão, quando chegou lá ele viu o guerreiro caído ao solo sangrando", detalhou PM Cabo Souto.
OUÇA:
Cabo Ivan chegou a ser socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, iria iniciar cirurgia, mas não resistiu. "Muito triste a cena, o guerreiro que estava com ele, estava lá chorando, é complicado", diz Cabo Souto.
O policial acredita que Cabo Souto foi atingido por tiro de fuzil. Segundo ele, a bala transfixou o colete e atingiu o coração.
A Polícia Militar emitu uma nota de pesar pelo falecimento do Cabo. Veja Nota na íntegra:
É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar seu pesar pela morte do Cb PM Ivan Márcio da Costa Xavier, que faleceu no início da tarde desta segunda-feira (26), nas proximidades do Banco do Brasil do Bairro Cohabinal, Parnamirim, após ser surpreendido por bandidos e ser alvejado com um disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares, membros da corporação e amigos por esta perda irreparável e lamenta o ocorrido que resultou na morte do Cb PM Ivan. Informamos ainda que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está em diligências em toda região metropolitana com o fim de capturar os suspeitos envolvidos no fato.
O secretário de Segurança e Defesa Social, Caio Bezerra também emitiu nota de pesar sobre o ocorrido.
Segue-a.
É com pesar e profunda consternação que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu na tarde desta segunda-feira (26) a notícia do falecimento do policial militar Ivan Márcio da Costa Xavier.
O fato ocorreu nas proximidades do Banco do Brasil, no bairro Cohabinal, no município de Parnamirim, após ser surpreendido por bandidos e ser alvejado com um disparo de arma de fogo.
Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender os acusados. Neste momento, as Polícias Militar e Civil estão em diligências.
"Lamentamos profundamente o falecimento do Cabo da PM Ivan. Que Deus conforte sua família e amigos. Todos os esforços estão sendo feitos para capturar os acusados", declarou o secretário de Segurança, Caio Bezerra.
A Sesed conta com a população para oferecer informações sobre o caso, por meio do disque denúncia do órgão, o número 181.