20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
26/12/2016 13:08
Atualizado
13/12/2018 03:34

Izabel e Alex do Frango devem polarizar eleição para presidência da Câmara

Alex, que defende uma Câmara independente, conta até o momento com 12 votos. Izabel, que é apontada com o nome do casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini, tem 7. Eleição acontece no domingo, 1º.
Arquivo MH/Reprodução Facebook
Faltando menos de uma semana para a posse dos 21 vereadores eleitos no pleito de outubro, a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) se intensifica. De um lado, o grupo formado por 12 parlamentares que pregam um Poder Legislativo independente, do outro sete edis que devem seguir as orientações do casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini.

O grupo dos 12 já declarou que o nome à presidência é o do vereador reeleito Alex do Frango (PMB). Até mesmo um manifesto foi assinado pelos parlamentares, confirmando o apoio a Alex. Já os vereadores da situação deverão ter como candidata Izabel Montenegro (PMDB).

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, Izabel negou que já tenha havido uma definição quanto ao seu nome, mas confirmou que há uma conversa nesse sentido. Ela revelou que até esta terça, 27, o candidato do grupo será confirmado. “Houve uma reunião nesta segunda, 26, mas só vamos concluir essa discussão amanhã”, pontuou a parlamentar.

Já Alex do Frango segue convicto de que será eleito o próximo do chefe do Poder Legislativo local. Numericamente, o vereador já conta com o total de votos necessários para presidir a Mesa Diretora do próximo biênio. No entanto, os bastidores apontam que a interferência do casal Carlos Augusto/Rosalba pode ser decisiva no processo.

Os vereadores Isolda Dantas (PT) e João Gentil (PV) não se manifestaram ainda publicamente sobre quem devem apoiar na eleição do próximo domingo, 1º de janeiro.

Sandra Rosado

Não parece ser dessa vez que a vereadora diplomada Sandra Rosado (PSB) será ungida à presidência da Câmara. Na disputa interna entre os parlamentares que apoiam Rosalba Ciarlini, está prevalencendo o nome de Izabel Montenegro, sepultando assim o desejo de Sandra de chefiar o Poder Legislativo, pelo menos no biênio 2017/2018.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário