20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
VARIEDADES
Da redação
27/12/2016 05:42
Atualizado
13/12/2018 17:36

Menino de 6 anos com super memória em Caraúbas é destaque na Record, em SP

Junto com Nícolas, que tem 6 anos, também foi exibido o caso do menino de 8 anos que não sabe ler, mas faz qualquer conta, e o menino que sabe o nome de todos os países, capitais e canta os hinos
O Programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luiz, através da Rede Record de Televisão, destacou domingo passado três pequenos gênios: um com habilidades em matemáticas, outro em geografia e o terceiro em português.

Natural da localidade de Apanha Peixe, Nícolas, de 6 anos, é muito bom de português. O menino se destaca pela capacidade incrível de conhecimentos em língua portuguesa. Ele sabe ler desde os dois anos. Com 3 anos já lia a bíblia e começou a aprender palavras em inglês.

Nícolas também domina outras habilidades, mas se destaca mesmo é soletrando as palavras. Consegue decorar textos longos com muita facilidade. É atração na comunidade de Apanha Peixe, onde mora, na escola e também na igreja que frequenta com os pais.

O matemático é do Maranhão e o que sabe tudo sobre a geografia é de Minas Gerais. Os três foram testados durante todo o programa e não falharam.

O potiguar viajou com o pai, o professor Ulisses, que, em contato com o MOSSORO HOJE, disse que o filho vem sendo acompanhado por especialistas que orientaram a diversificar o conhecimento. "Estamos sempre buscando o melhor, apesar das dificuldades".



Natural de um povoado afastado da zona urbana do município de Itaipava do Grajaú, no Maranhão, Elson, de 9 anos, mora com a avó, Antônia Alves de Sousa. Ela revelou a que o neto não sabe ler direito e nem escrever. Mas a fazer cálculos e jogar dama, causa espanto.

Consegue fazer cálculos só raciocinando. Basta dizer o dia que nasceu e rapidamente ele já diz quantos anos tem e quantos dias o cidadão viveu. Resolve também rapidamente cálculos de multiplicação, divisão, raiz quadrada, não importando o número.

Lá de Minas Gerais, o Domingo Show localizou um menino Ernesto, de 8 anos, que sabe o nome de todos os país, todas as capitais, brasões e de alguns sabe também cantar o hino nacional, inclusive de países que é muito difícil a pronúncia das palavras, como a Índia e Rússia.

Os pais contaram ao site Últimas Noticias que Ernestro apreendeu a ler aos 3 anos. Com 5 anos já sabia estados e capitais brasileiras. Passou a pesquisar no mundo e rapidamente conseguiu decorar tudo. Conseguiu também nomes de companhias aéreas e não parou mais.



Os três foram levados pela Record para São Paulo, onde participaram de vários desafios acompanhados pelas equipes de produção do programa e encerraram a participação no palco do Domingo Show, cumprindo desafios lançados pelo apresentar Geraldo Luis.

Dos três garotos, Nícolas e Elson são de famílias humildes e residem na zona rural. Já Ernesto nasceu em Belo Horizonte e tem mais acesso a plataformas de conhecimento. Foi através da internet que pesquisou e consegue saber sobre os países.

Os meninos foram ao palco realizar desafios, que em seguida foram recompensados com presentes de Natal.

Veja mais
Pequenos gênios ganham surpresa no Palco do Domingo Show
Pequenos gênios se emocionam ao ganhar presentes de Natal


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário