20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
SAÚDE
Da redação
28/12/2016 10:48
Atualizado
14/12/2018 08:29

Agricultor de Venha-Ver emociona filho que está em Roma ao utilizar Skype

"Foi a primeira vez na sua vida que, sozinho, liga o computador, entra na Internet, procura o Skype e se conecta com o seu filho que está do outro lado do mundo”, relatou o padre Talvacy Chaves.
Reprodução/Facebook
O padre Talvacy Chaves de Freitas, que já coordenou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Mossoró, relatou em suas redes sociais a emoção de ter conversado pela internet com o pai, o agricultor Seu Manoel, de 63 anos, que reside em Venha-Ver, município com mais de 4 mil habitantes, situado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

A conversa pode ter sido casual, mas suas circunstâncias a tornaram única: padre Talvacy está em Roma, onde conclui estudos na área da comunicação, e, pela primeira vez, Seu Manoel, sozinho, ligou o computador, entrou na internet e no aplicativo Skype, conectando-se assim ao filho que está do outro lado do mundo.

“Acabo de viver uma das maiores emoções neste ano de 2016. Agora há pouco, estava sentado, lendo algo sobre autonomia comunicativa, quando, de repente, alguém me chama no Skype. Quem? Papai. ‘Vixe como foi ligeiro, já cheguei aí em Roma’, respondeu espantado e todo feliz, com um chapéu velho na cabeça, quando me viu na tela do seu computador. Foi a primeira vez na sua vida que, sozinho, liga o computador, entra na Internet, procura o Skype e se conecta com o seu filho que está do outro lado do mundo”, publicou Talvacy, na tarde desta terça, 27.

O padre segue a postagem, relatando que Seu Manoel “é um homem da roça, simples. Quando menino aprendeu apenas a ler e escrever o básico. Hoje, com seus 63 anos, vivendo no sítio, mostra o seu interesse em viver no ambiente digital, para poder se comunicar com seus filhos e, pouco a pouco, ter acesso a mais pessoas e mais fontes de informação e conhecimento”, disse.

“A vida é assim, feita de emoções, de alegrias verdadeiras, aquelas que nascem dentro da gente ao sermos tocados por pequenos gestos. Por isso, sinto-me o prazer de compartilhar com vocês essa emoção inédita, que vale a pena guardar para sempre na minha memória. Hoje, 27 de dezembro de 2016, às 18:15h, horário de Roma, 15:15h, horário do Venha-Ver”, concluiu o padre.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário