ESTADO

​Número de doutores ultrapassa o de mestres entre os docentes da UERN

Foto: Josemário Alves
30 Dez
07:53 2016
A+   a-
Da redação
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora uma conquista importante: pela primeira vez o número de professores doutores ultrapassou o de mestres.

Agora entre os efetivos são 320 doutores e 316 Mestres. Ainda existem 101 docentes com especialização ou graduação.

Resultado representa o avanço no processo de investimento na qualificação dos professores iniciado na década passada e que começa a render frutos com a expansão dos cursos de mestrado na UERN. “A gente fica muito feliz com o número de doutores ultrapassando o de mestres ainda na gestão atual porque mostra que está bem consolidada a política de capacitação docente da instituição”, frisou o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação João Maria Soares.

Um dos aspectos importantes para essa conquista foram as parcerias com outras universidades para cursos de doutorado interinstitucional. A meta é deixar a UERN com mais de 50% dos professores com título de doutor até o final de 2017. “Além da liberação dos docentes a universidade fornece bolsas. Hoje temos 25 docentes fazendo doutorados com bolsas. Também temos os doutorados institucionais como os DINTERs em direito e administração e concluímos o DINTER em educação e o de geografia em andamento. Temos para iniciar mais dois novos DINTERs. Um em desenvolvimento urbano e outro em economia. Isso faz parte de toda uma política de incentivo que a universidade faz de capacitação docente”, declarou.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS