20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
30/12/2016 09:51
Atualizado
14/12/2018 08:33

Prefeito entrega nova Unidade de Educação Infantil no Aeroporto II

Ao inaugurar UEI, gestor também citou outras conquistas da educação municipal, como a ampliação do IDEB, contratação de professores efetivos e investimentos em tecnologia educacional
Gildo Bento/PMM
O prefeito Francisco José Júnior entregou na manhã desta sexta-feira, 30, último dia útil de sua gestão, a nova Unidade de Educação Infantil Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto II. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, educadores e por pais de crianças atendidas pela UEI.
"Me sinto feliz, neste último de trabalho entregando obras, como a Praça Thereza Neo, equipamentos para a Casa de Passagem, e inaugurando a UEI Eva Maria Dantas, uma das melhores creches de Mossoró, que conta com uma área de lazer muito boa", destacou Francisco José Júnior.

O gestor também relembrou conquistas da educação municipal, como a ampliação do IDEB, que saltou de 4.9 para 5.6, a contratação de professores efetivos, investimentos em tecnologia educacional, com a aquisição, por exemplo, de mesas digitais, kits robóticos, entre outros.

"Investimentos também em acessibilidade nas escolas, ginásios. Hoje, Mossoró é uma das 30 melhores cidades do país em investimentos na educação. Terminamos assim a gestão com muita felicidade, com o sentimento de dever cumprido, com a consciência tranquila, porque tentamos fazer o melhor", frisou o prefeito.

Francisco José Júnior também agradeceu a todos que o ajudaram ao longo da gestão. "Aos que não consegui agradar, confesso que fiz o possível para conseguir agradar, não medi esforços. Aos que ajudei, gostaria de ter ajudado mais. Feliz 2017 e que Deus abençoe a todos", conclui. ASSISTA:
 

ESTRUTURA

A UEI Eva Maria Dantas Fonseca possui oito salas de aula, seis banheiros, dispensa, copa, salas para setores administrativas e para laboratório de informática, entre outras estruturas. A unidade cerca de 400 alunos, dos 3 aos 5 anos. O equipamento era um desejo antigo da população, que comemorou a inauguração da estrutura.
 
"É uma estrutura maravilhosa, mais adequada. Passamos muito tempo esperando. Agora aqui é mais amplo, as salas mais ventiladas. Eu amei, sem falar na alimentação de qualidade que é oferecida na creche", relatou Margarida Maria, mãe da aluna Ana Beatriz, de 4 anos.

A UEI funcionava anteriormente em uma casa alugada, assim como a unidade do Quixabeirinha. A nova estrutura absorveu os alunos e servidores das duas antigas creches.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário