19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
30/12/2016 10:54
Atualizado
13/12/2018 03:09

Alex tem 11 votos e Izabel 7 e os “encantos” do Palácio da Resistência

Entretanto, quem sair do grupo de Alex, fica com a pecha de político sem palavra, vendido; Eleição para presidente da Câmara em Mossoró será realizada neste domingo, dia 1
O vereador Alex do Frango, do PMB, chega à véspera da escolha do novo presidente da Câmara de Mossoró com apoio de 10 colegas. Venceria com 11 votos se a eleição fosse realizada neste exato momento. Já a sua concorrente, vereadora Izabel Montenegro, do PMDB, tem apoio de seis vereadores e os “encantos” do Palácio da Resistência para vencer o pleito.
 
Três vereadores ainda não definiram em quem votar: Isolda Dantas, do PT, João Gentil, do PV, e Sandra Rosado, do PSB. Se os três se juntarem a Izabel Montenegro, ainda assim Alex do Frango venceria a eleição para presidente da Câmara. Para Izabel vencer, será necessário outro vereador, além dos três indecisos, se “encantarem” no Palácio da Resistência.
 
E Izabel Montenegro já tentou e conseguiu, inclusive, a adesão de pelo menos um vereador que havia dado a palavra que votaria em Alex do Frango. Foi Manoel Bezerra, do PRTB, que agora ficou com a marca de político sem palavra. Os outros estão sendo fortemente “assediados” pelo Palácio da Resistência para elegerem Izabel Montenegro.
 
Entretanto, qualquer o vereador que voltar atrás vai ficar com pecha de vendido, de político sem palavra, péssimo para quem está começando.
 
É preciso avaliar também o fato de Isolda Dantas pertencer ao PT, que não tem nenhuma simpatia pelo PMDB, partido de Izabel Montenegro. E isto é fato no cenário local, estadual e nacional. E, ainda: a militante do PT sempre fez oposição às gestões da prefeita eleita Rosalba Ciarlini, que usa os “encantos” do Palácio da Residência em favor de Izabel Montenegro.
 
Ou seja, é muito pouco provável que Isolda Dantas vá de encontrou aos ideais de seu partido para apoiar partido adversário. A opção pelo nome de Alex do Frango carece apenas de diálogo entre as partes. Ao MOSSORÓ HOJE, Isolda Dantas disse que ainda não definiu, mas garantiu que antes da sessão já vai ter divulgado em quem vota.
 
No segundo cenário aparece Sandra Rosado, que se aliou à Rosalba Ciarlini nesta eleição depois de muitos anos separadas politicamente. Queria ser presidente da Câmara, mas os vereadores reeleitos e eleitos pelo grupo de Rosalba optaram por Izabel Montenegro. Chateada, ela anunciou que não vota em Isabel. Mas isto pode mudar. Já está “encantada” como o Palácio da Resistência. O seu filho Lairinho foi anunciado como secretário municipal.
 
No terceiro cenário aparece João Gentil, que era tido como aliado de Alex do Frango, mas anunciou que estava livre para escolher conforme assim entendesse. Ficou no ar que ele está aberto para conversar com o Palácio da Resistência e a própria Izabel Montenegro. Gentil não respondeu às perguntas do MOSSORO HOJE, apesar das tentativas. Será que quer “encanto”?
 
Alex do Frango vencendo a eleição para presidente da Câmara, resta configurado que pelo menos 10 vereadores desta legislatura são de palavra e não cederam, a princípio, aos “encantos” do Palácio das Resistência. Izabel Montenegro vencendo a eleição para presidente da Câmara, configura-se o contrário. Vereadores sem palavras e “encantados”, com o Palácio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário