19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
SAÚDE
Da redação
30/12/2016 14:05
Atualizado
12/12/2018 21:17

Retrospectiva MH: saiba quais foram as cinco notícias mais acessadas do ano

Morte de estudante devido à bactéria do caranguejo; acidente com médica mossoroense em Fortaleza; sequelas da Chikungunya e lançamento de concurso do IFRN estão entre as reportagens mais lidas em 2016
Não foi um ano fácil para o jornalismo. Em 2016, os assuntos trágicos ocuparam muito mais o cotidiano dos brasileiros do que as boas notícias. Em Mossoró, não foi diferente. Diante dessa realidade, cabe ao jornalismo reportar os fatos, levar ao conhecimento do público o que realmente aconteceu. Essa tem sido a missão do MOSSORÓ HOJE, não só diante dos temais mais espinhosos, mas em todos os assuntos de interesse da população.

Na primeira matéria da Retrospectiva MOSSORÓ HOJE, você vai relembrar as cinco reportagens mais acessadas ao longo de 2016. Juntas, elas ultrapassaram a marca de 1,3 milhão de visualizações, um número expressivo, que comprova a força de um dos maiores portais de notícia do Rio Grande do Norte.

1º Morte de estudante pode estar associada à bactéria do caranguejo, diz infectologista (491 mil acessos)

No dia 26 de fevereiro, o Portal MOSSORÓ HOJE noticiou que a morte da estudante Ariana da Silva Fernandes, 32 anos, poderia estar relacionada ao consumo de caranguejo. Ariana começou a sentir mal após consumir o crustáceo em uma das barracas da Praia do Ceará.

Ouvido pela reportagem, o médico e professor de infectologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fabiano Rodrigues, que realizou o atendimento à estudante, contou que Ariana possuía todos os sintomas da bactéria Vibrio Vulnificus, presente em frutos do mar. Esse tipo de infecção, ressaltou Fabiano, se dá pelo mal preparo do alimento, principalmente em caranguejos, ostras e mariscos. Em alguns casos, a bactéria pode levar indivíduos ao óbito em poucos dias.

2º Médica mossoroense morre e o marido fica ferido em acidente de carro perto de Fortaleza (326 mil acessos)

No dia 18 de agosto, um trágico acidente tirou a vida da médica mossoroense Viviane Teodoro Maltez. Na época, a Polícia Militar informou que houve uma colisão entre veículos na CE-040 e a médica não resistiu. Viviana estava em um Honda Civil preto, que colidiu frontalmente com o veículo Corolla branco.
O marido de Viviane guiava o veículo e também ficou ferido. Eles estavam casados há pouco tempo.
 
3º Reumatologista diz que sequelas da Chikungunya podem durar a vida toda (236 mil acessos)
 
No dia 5 de agosto, o MOSSORÓ HOJE publicou reportagem destacando o alerta do reumatologista Adolpho Medeiros: os sintomas da chikungunya, doença que afligiu inúmeros mossoroenses no primeiro semestre do ano, podem durar a vida todo:

"Após três meses pode se desenvolver sequelas articulares para o resto da vida. Então é importante consultar um especialista", afirmou o especialista na época, explicando também que existem tratamentos diferentes para cada fase da doença. 

4º IFRN abre concurso para técnicos-administrativos com salários de até R$ 3,8 mil (166 mil)

A busca pela tão sonhada estabilidade financeira tem feito com que notícias relacionadas a concursos públicos sejam sempre muito buscadas. É o caso do certame anunciado, em 29 de agosto, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O concurso, ainda aguardando publicação de edital complementar, ofertará 25 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, assim distribuídas: Auxiliar Administrativo (4); Auxiliar em Assuntos Educacionais (5); Técnico em Higiene Dental (1); Administrador (2); Médico - Clínico Geral (3), Veterinário (1); Revisor de texto (1) e Tradutor e Intérprete (4); Técnico de Laboratório (4).

5º Ex-cortador de cana se forma em medicina no PE; "apostaram em mim", diz (163 mil)

A perseverança do ex-cortador de cana-de-açúcar Jonas Lopes da Silva, 30 anos, garantiu a ele alcançar o sonho de sua vida: se formar em medicina.
A história desse pernambucano de garra foi destaque no MOSSORÓ HOJE no dia 30 de junho, ocupando o quinto lugar no ranking das notícias mais acessadas do ano.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário