26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍTICA
Da redação
31/12/2016 11:29
Atualizado
13/12/2018 02:46

Corrida pela presidência da Câmara está empatada; Alex do Frango e Izabel contabilizam 10 votos

Vereadora Isolda Dantas seguiu orientação do PT e anunciou voto em Alex do Frango, do PMB, e João Gentil, do PV, optou por Izabel Montenegro, assim como Zé Peixeiro e Emílio de Dr. Ferreira.
A vereadora Isolda Dantas, do PT, decidiu por votar no colega Alex do Frango, do PMB, para presidente da Câmara Municipal de Mossoró/RN pelos próximos dois anos. Já o vereador João Gentil, do PV, optou por votar na colega Izabel Montenegro, do PMDB. Houve ainda duas deserções de apoios a Alex: Zé Peizeiro e Emílio de Dr. Ferreira anunciaram que também irão votar em Izabel.

O quadro atual mostra empate na corrida pela presidência da Câmara de Mossoró, com Alex e Izabel contabilizando 10 votos cada. Com isso, Izabel seria eleita, uma vez que o critério de idade define em casos de empate.

Apenas um voto está sem definição: o da vereadora eleita Sandra Rosado, do PSB. Ela queria ser candidata do sistema político de Rosalba, mas os vereadores optaram por Izabel.

Daí Sandra ficou chateada e poderá se abster de votar na eleição que ocorrerá sessão na Câmara neste domingo, logo após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Isolda Dantas disse que dois fatores pesaram para ela optar pelo voto em Alex do Frango para presidir a Câmara Municipal nos próximos 2 anos.

Primeiro: Alex foi eleito pelo projeto político que faz oposição à prefeita eleita Rosalba Ciarlini e se alinha como pensamento do grupo político que a elegeu vereadora em Mossoró.

Segundo: consultou o partido e a orientação do PT, de todas as pessoas da executiva da sigla, foi pelo voto para Alex do Frango presidente da Câmara.

A assessorida da Câmara Municipal informou:

Posse da nova legislatura confirmada para as 14h30
 
Os vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Mossoró (2017/2020) tomarão posse neste domingo, no plenário da Casa. A sessão começará às 14h30 e será presidida pela vereadora diplomada Sandra Rosado (PSB), pois é a que tem mais idade entre os 21 vitoriosos à Câmara.

Na cerimônia, após composta a mesa dos trabalhos e executado o Hino Nacional, haverá ato ecumênico, sucedido pelas assinaturas do termo de posse e juramento dos vereadores. Em seguida, a presidente convocará a eleição para escolha da Mesa Diretora do Legislativo do biênio 2017/2018.

As chapas terão que ser registradas até as 13h30, uma hora antes do início da sessão, conforme determina o Regimento Interno. A votação é aberta, no painel. Proclamado o resultado, o presidente eleito e os demais membros da Mesa assumirão seus postos e farão convocação para a posse da prefeita diplomada Rosalba Cialini.

A cerimônia, que marcará o início do quarto mandato de Rosalba Ciarlini na Prefeitura de Mossoró, será realizada às 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. É que cabe à Mesa Diretora da Câmara dar posse à chefe do Executivo Municipal.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário