20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
01/01/2017 14:05
Atualizado
11/12/2018 22:43

“Claro que foi decisivo, é normal”, diz Izabel sobre apoio de Rosalba em eleição para presidência

Vereadora, que chega ao seu terceiro mandato, comandará o Poder Legislativo local pelos próximos dois anos. Ele recebeu 11 votos no total, derrotando a chapa encabeçada por Alex do Frango.
Maricelio Almeida/MH
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que inicia neste domingo, 1º de janeiro, o seu terceiro mandato, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Ela recebeu 11 votos no total, derrotando a chapa encabeçada por Alex do Frango (PMB), que não conseguiu segurar os apoios do grupo inicialmente formado por 13 parlamentares.

A eleição da Mesa Diretora ocorreu logo após a posse dos 21 vereadores que integram a 18ª Legislatura da CMM. Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, Izabel confirmou que o apoio do casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini foi decisivo para o seu nome ter sido ungido à presidência.

“Claro que foi decisivo, isso é normal. Todos os presidentes da República, governadores, prefeitos, participam também, claro que não diretamente, mas conversam arregimentam, para mostrar as pessoas qual o melhor caminho para a Casa Legislativa”, destacou a parlamentar, que tem como primeiro vice-presidente o vereador Emílio de Dr. Ferreira, e ainda Zé Peixeiro como segundo vice-presidente, João Gentil como primeiro secretário.

Integram ainda a chapa vencedora os vereadores Alex Moacir (segundo secretário); Ricardo de Dodoca (terceiro secretário) e Didi de Arnor (quarto secretário).

Projetos

Ainda na conversa com o MOSSORÓ HOJE, Izabel falou sobre os projetos que pretende executar à frente da Câmara de Mossoró, destacando como uma de suas prioridades a construção da sede própria do Poder Legislativo."Como presidente da Câmara eu procurarei fazer uma gestão transparente, descentralizada. Uma das nossas metas é dotar essa Casa Legislativa de uma sede própria. Não tem cabimento a gente continuar pagando quase R$ 30 mil de aluguel. Temos algumas bandeiras de luta que honrarei com os meus companheiros. Irei administrar com toda a minha equipe", frisou.

Izabel também afirmou que os votos recebidos de ex-apoiadores de Alex do Frango foram demonstração de "responsabilidade". "Foi uma vitória com votos de responsabilidade, pela nossa experiência não só como gestora, mas também como vereadora no terceiro mandato, todos conhecem a minha garra, a minha luta, não é à toa que eu fui eleita duas vezes seguidamente, 2015 e 2016, a vereadora do ano em Mossoró", concluiu.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário