29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
01/01/2017 16:02
Atualizado
13/12/2018 13:58

Rosalba mantém discurso de terra arrasada e fala em adotar medidas impopulares para equilibrar finanças

Prefeita de Mossoró anunciou ainda que visitará Secretaria de Saúde já nesta segunda-feira, 2, para conversar com os servidores. “Os desafios são grandes, por isso colaboração de todos é importante”, afirmou a gestora.

A pediatra Rosalba Ciarlini foi empossada na noite deste domingo, 1º, para o seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Mossoró. Em sua primeira fala após ser legalmente investida no cargo de chefe do Executivo local, a gestora manteve o discurso de terra arrasada adotado antes, durante e depois da campanha, afirmando que a cidade está "enferma" e que precisa da colaboração de todos nesse momento.

"É grave e crítica a situação. São inúmeros os desafios. Vamos ter que nos debruçar para conhecer melhor as dificuldades. A colaboração de todos é importante, pois serão momentos difíceis. Precisarmos sair desse quadro atual para irmos ao rumo certo", pontuou Rosalba para um Teatro Municipal lotado de apoiadores e de militantes que acompanham a trajetória da prefeita há anos.



Rosalba também anunciou, em conversa com a imprensa, que adotará medidas impopulares para equilibrar as finanças do Município, sem especificar que ações seriam essas. "Estou preparada para trabalhar muito. Eu sei que não vai ser fácil, mas vamos economizar bastante, para que façamos o ajuste financeiro e que a gente possa atender as necessidades do cidadão. Todas as medidas de austeridade que forem necessários serão tomadas, mesmo que venham a ser medidas aparentemente impopulares", frisou.

No seu discurso de posse, a prefeita ainda destacou que a prioridade sua gestão será "cuidar melhor das pessoas". "A união vai fazer Mossoró se reerguer e voltar a brilhar. Nossa prioridade é cuidar melhor das pessoas. A missão urgente é recuperar a saúde básica. Não vai ser num piscar de olho, não tenho vara de condão. Vai ser melhorado a cada degrau", comentou.

Sobre segurança pública, Rosalba voltou a defender que essa é uma responsabilidade constitucional do Estado, mas que a Prefeitura vai desenvolver projetos e ações que auxiliem o trabalho do Governo. Ela não citou quais projetos seriam esses.



A sessão de posse foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, e contou ainda com a presença de outros 14 vereadores e autoridades como o juiz Herval Sampaio Júnior, o reitor da Uern, Pedro Fernandes, deputado federal Beto Rosado, Larissa Rosado, que será empossada deputada estadual na próxima terça, 3, ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, entre outras.

Secretariado

A prefeita confirmou que empossará o seu secretariado na manhã desta segunda, 2, às 9h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Também nesta segunda haverá a primeira reunião da gestora com os seus auxiliares, ainda sem horário confirmado.

Questionada pelo MOSSORÓ HOJE se não temia críticas pela indicação de dois filhos para compor a equipe do primeiro escalão, Rosalba respondeu que precisa ao seu lado de pessoas que "deem tudo de si".



"Eu temo é que não possa realizar, não possa fazer. Preciso de pessoas que deem tudo de si e que estejam tecnicamente preparadas, mas também entendam que esse momento é o desafio maior e que eu preciso do apoio de todos", disse.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário