18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
POLÍCIA
Da redação
02/01/2017 08:45
Atualizado
14/12/2018 06:50

Pistoleiro mata agricultor, fere adolescente e população o espanca até a Polícia chegar

Fuzeta, após receber cuidados médicos em Pau dos Ferros, foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio; ele já aguarda julgamento por ter matado o ex-prefeito de Marcelino Viera e é fugitivo de SP
O pistoleiro Francisco Honorato Neto, de 47 anos, popularmente conhecido por Fuzeta (foto acima), de Marcelino Vieira, matou o agricultor Antônio Elieudes do Nascimento, de 28 anos, no início da manhã do dia 1º de janeiro de 2017, no Centro da cidade de Portalegre.
 
Na ocasião do ataque, o adolescente Carlos Henrique Calixto da Silva, de 16 anos, que estava com Antônio Elieudes, também foi baleado. Ele sofreu um tiro na barriga e foi levado para o Hospital Maternidade local e depois transferido para Pau dos Ferros.
 
No ataque, Fuzeta acertou um tiro no seu alvo Antônio Elieudes, que saiu correndo do Bar Center onde estava. Em seguida atirou no adolescente e saiu perseguindo o outro, tendo terminado de matá-lo perto de onde funcionava antigamente a cadeia da cidade.
 
Após o homicídio e a tentativa de homicídio, Fuzeta fugiu do local, mas foi alcançado pela população enfurecida. Como não tinha mais balas no revólver, foi preso pela população. Revoltada com o caso, a população espancou muito o pistoleiro.
 
Os dois policiais militares de plantão em Portalegre foram chamados ao local. Eles pediram apoio dos colegas de Viçosa e Riacho da Cruz, que fica próximo, para isolar o local do crime a efetuar a prisão do suspeito e dá segurança ao sobrevivente no hospital.
 
O delegado Cristiano Zadrozny, que estava no plantão regional do final de ano, prendeu o pistoleiro Fuzeta em flagrante pelo homicídio de Antônio Elieudes e pela tentativa de homicídio contra o adolescente Francisco Honorato, em Portalegre.
 
Com o suspeito, a população de Portalegre apreendeu o revólver calibre 38 e seis capsulas deflagradas. Em tese, a população só conseguiu prender o pistoleiro porque a arma ficou sem balas. Fuzeta vai aguardar decisão judicial sobre este caso preso provavelmente em Apodi.

 
Fuzeta havia matado o ex-prefeito de Marcelino Vieira, em 2012

O pistoleiro Francisco de Honorato Neto (foto à esq.), o Fuzeta, de 47 anos, ficou conhecido em 2013 quando foi contratado pela pessoa conhecida por Nego de Chico de Chagas para matar o ex-prefeito Arimateia Fernandes, de Marcelino Vieira, juntamente com Raimundo Cleusdimar da Costa, de 38 anos, natural do sítio Marreta, do município de Rodolfo Fernandes.
 
Arimateia Fernandes havia sido assassinado em 2012 e o caso foi investigado pela Polícia Civil de Alexandria, que chegou a autoria do crime e prendeu os responsáveis. O esclarecimento do crime se deu principalmente após o depoimento do irmão de Fuzeta, que reside no sítio Pimenta, em Portalegre. O pistoleiro aguardava julgamento deste caso em liberdade.
 
Raimundo Cleusdimar da Costa (foto à dir.) terminou sendo executado a tiros quando retornava da cidade de Rafael Fernandes para sua casa no sitio Marreta no dia de 9 de março de 2014. Este caso ainda não está esclarecido. Suspeitas que ele tenha sido morto por queima de arquivo.

 
Fuzeta também é fugitivo de Justiça de SP

Além de aguardar julgamento pelo homicídio de Arimateia Fernandes, de Marcelino Vieira, Fuzeta também está sendo procurado pela Justiça de São Paulo. Inclusive o Tribunal de Justiça daquele estado havia expedido uma ordem e prisão preventiva contra ele. Os detalhes dos crimes de homicídios que Fuzeta responde em São Paulo não foram revelados. "É preciso fazer uma pesquisa mais apronfudada", revela o delegado Cristiano Zadrozny
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário