23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
POLÍCIA
Da redação
02/01/2017 20:11
Atualizado
13/12/2018 11:35

“Houve tentativa de homicídio por esganadura”, diz delegado sobre o caso da criança de Apodi

Delegado acompanhou médico legista do ITEP na tarde desta segunda-feira, 2, para fazer exames na criança que está em coma induzido na UTI pediátrica instalada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró
O delegado Renato Oliveira, que investiga o caso da criança de 2 anos que está internada em coma induzido na UTI pediátrica da Prefeitura de Mossoró no Hospital Wilson Rosado, já tem em mãos o diagnóstico da avaliação do médico legista do ITEP.

“Houve tentativa de homicídio por esganadura”, diz o delegado Renato Oliveira, que deve interrogar os pais novamente na manhã desta terça-feira, 3. Os hematomas no pescoço da criança, o formato e o tipo indicam com clareza a tentativa de esganadura.

A criança chegou à Unidade de Terapia Intensiva no dia 28 de dezembro de 2016, tendo sido encaminhada já da unidade hospitalar de emergência urgência do Hospital Regional Tarcísio Maia, que já tinha recebido a criança vinda de Apodi. Os pais pareciam nervosos.

Eles não explicaram direito como a criança tinha ficado com aqueles hematomas. Os agentes da Polícia Civil de Plantão, de Mossoró, foram então acionados. Os agentes Jadson e Wilson Filho atenderam a ocorrência, tendo levado os pais para prestar esclarecimentos na polícia.

Os pais foram liberados e nesta segunda-feira, 2, o delegado Renato Oliveira, de Apodi, recebeu a documentação para dá sequência ao caso. Ele foi pessoalmente com o médico legista do ITEP Mossoró avaliar o quadro da criança na UTI pediátrica.

Com a nova oitiva dos pais, o delegado espera determinar quem realmente tentou matar a criança. A investigação deve ser concluída nos próximos dias e tudo indica que os pais, que são novos e não tem outros filhos, serão indiciados pela tentativa de homicídio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário