24 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:39
MOSSORÓ
Da redação
03/01/2017 07:22
Atualizado
13/12/2018 09:38

Questionado sobre as BICs, secretário de Segurança afirma que diretriz de Rosalba é “cortar custos”

General Eliéser Girão confirmou ao MOSSORÓ HOJE que intenção da atual gestão municipal é substituir as atuais Bases Integradas Cidadãs por bases móveis, com o objetivo de aumentar a “sensação de segurança”. ASSISTA
Maricelio Almeida/MH

Em sua primeira entrevista à imprensa após ser empossado secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, o general Eliéser Girão confirmou ao MOSSORÓ HOJE que a intenção da prefeita Rosalba Ciarlini é não dar sequência ao projeto das Bases Integradas Cidadãs (BICs), que saltaram de uma para 11 durante a administração do ex-prefeito Francisco José Júnior.

"A diretriz da prefeita é cortar custos, cortar gastos, a gente tem que reduzir essas despesas. As BICs têm o seu papel, mas eu acredito que nos dias de hoje, as bases fixas estão sendo substituídas e ganhando um lugar de bases móveis, então é importante que os órgãos de segurança procurem trabalhar com bases móveis", revelou o general, que já atuou como secretário de Segurança do Estado no último ano da gestão de Rosalba Ciarlini.

Eliéser Girão justifica que, ao substituir as BICs por bases móveis, haverá uma maior "sensação de segurança", uma vez que o policial e o guarda estarão se movimentando mais na cidade. "Com isso você tem o policial de movimentando mais, você aumenta a sensação de segurança, a minha gestão vai procurar ser pautada em cima disso daí. Nós já conversamos com a prefeita sobre isso e vamos tentar viabilizar a criação dessas bases móveis, não fixas", enfatizou. ASSISTA:

O secretário também afirmou que algumas das atuais Bases Integradas Cidadãs poderão ser reaproveitadas, como ponto de apoio dos agentes de segurança. "Mas o policial não deve ficar dentro de uma sala, ele deve ficar circulando, para que ele possa ver a população que está desassistida e oferecer a segurança para ela", complementou Eliéser Girão.

Por fim, o general destacou que assume a Secretaria de Segurança Pública de Mossoró com o "coração aberto", trazendo palavras de conciliação. "Espero poder mostrar que o guarda, o agente de trânsito, o que nós oferecemos é a defesa da cidadania, dos direitos, entro com o coração aberto, procurando trazer palavras de conciliação", concluiu.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário