26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
POLÍCIA
Da redação
04/01/2017 05:52
Atualizado
13/12/2018 05:34

Ceará transfere presos com receio de rebeliões semelhantes a de Manaus

O Estado distribuiu 930 presos integrantes de facções em várias unidades prisionais da região Metropolitana da capital. Rebelião no presídio de Manaus deixou quase 60 mortos
Reprodução/TV Verdes Mares
Com receio de que possa acontecer nova onda de rebeliões, o governo do Ceará resolveu transferir 930 presos para as unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza nesta terça-feira, 3. 

As transferências têm por objetivo desarticular lideranças criminosas e prevenir conflitos nos estabelecimentos prisionais, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). 

As transferências no Ceará ocorrem dois dias após uma série de rebeliões registradas no Amazonas. Ao todo, 60 presidiários foram mortos nos conflitos entre os presos. O Governo do Amazonas isolou os membros de facções rivais em todos os 11 presídios do estado. 

O promotor de Justiça Humberto Ibiapina, coordenador do Núcleo de Investigação Criminal do MPCE, explica que a transferência de presos entre unidades prisionais é um procedimento rotineiro.

“Não havia nenhum indicativo de que as rebeliões registradas no Amazonas trariam alguma consequência nas unidades prisionais do Ceará, mas a medida com certeza é uma precaução significativa para evitar qualquer tipo de conflito entre os presos cearenses neste momento”, explica o membro do MPCE.

Com informações G1CE


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário