19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
POLÍTICA
Da redação
04/01/2017 13:35
Atualizado
13/12/2018 08:22

Raniere Barbosa é eleito presidente da FECAM/RN

Vereador, que preside a Câmara Municipal de Natal, conduzirá a Federação pelos próximos dois anos. Eleição ocorreu por consenso entre os votantes.
Reprodução/Facebook
A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) será presidida, no biênio 2017/2018, pelo vereador Raniere Barbosa (PDF), chefe do Poder Legislativo de Natal. A escolha foi oficializada na manhã desta quarta, 4, em eleição realizada na sede da Federação, na capital potiguar.

Raniere foi um nome de consenso entre os parlamentares votantes. Ele recebeu, inclusive, o apoio de outras duas chapas que estavam inscritas e foram retiradas na ocasião, sendo uma encabeçada pelo ex-prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

“Temos que qualificar os vereadores e instrumentalizar as Câmaras Municipais, para que possam compartilhar desenvolvimento de suas cidades. Vamos estender todas as ações da FECAM de sua sede para todo o estado, fazendo parcerias e buscando recursos”, destacou o presidente após a eleição.
 
Uma das propostas de Raniere Barbosa é criar polos da FACEM nas regiões para integrar a instituição e promover a capacitação dos legislativos municipais. “Farei uma gestão compartilhada de vários presidentes e assim chegaremos a todo o estado se os presidentes governarem comigo. Quero dar oportunidades aos vereadores e servidores. Acredito nas Câmaras menores e sei que se estiverem unidas poderão ser grandes”, pontuou.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, foi eleita 3º vice-presidente na chapa encabeçada por Raniere.
 
A nova diretoria da FECAM/RN é a seguinte:

Raniere Barbosa (Natal) – presidente
Odair Alves Diniz (Caicó) – vice-presidente
Iron Lucas de Oliveira Júnior (Jardim do Seridó) – 2º vice-presidente
Maria Izabel Araújo Montenegro (Câmara de Mossoró) – 3ª vice-presidente
Josinaldo Amaro de Lima (São Tomé) – 4º vice-presidente
Jeferson Monik Gonçalo Lima de Melo (Santa Cruz) – 1º secretário
Lucélia Ribeiro Santas (Patu) – 2º secretário
Allisson Lindauro Marques Guedes (São Paulo de Potengi) – 1º tesoureiro
Raimundo Inácio Filho (ex-presidente da Fecam) – 2º tesoureiro
 
Com informações do Portal No AR
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário