25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
05/01/2017 05:25
Atualizado
14/12/2018 07:36

"Tô toda me tremendo", diz moradora de Baraúna no momento do ataque aos bancos da cidade

PMs que ficaram cercados dentro do pelotão agradecem a Deus por estarem vivos; quadrilha estava em vários carros e fugiram por estradas de barro na direção da Maisa. Ataque aconteceu durante a madrugada desta quarta
Divulgação/PM
Bandidos fortemente armados atacaram duas agências do Banco do Brasil e Bradesco, e metralharam a base da Polícia Militar e até a delegacia e a Prefeitura na madrugada desta quinta-feira, 05, no município de Baraúna, região Oeste. 

Policiais de Mossoró e região foram acionados para ajudar na ocorrência, porém não tiveram como chegar à cidade a tempo de ajudar os colegas sitiados dentro do pelotão, porque haviam grampos na rodovia de acesso. Vários carros tiveram os pneus furados e terminaram por fechar a rodovia.

Os bandidos usavam metralhadoras, pistolas e também espingardas calibre 12 para atirar na base da Polícia Militar, e impedir que os dois policiais militares que estavam de plantão na cidade tivessem alguma reação. Eles ficaram dentro do pelotão e os bandidos do lado de fora atirando nas paredes.

No momento do ataque à cidade, tendo como alvo dos dois bancos, a base da Polícia Militar e tambem a sede da Prefeitura Municipal, moradores da cidade relataram o terror do momento. 

"Tô toda me tremendo", disse uma moradora que presenciou o momento do ataque aos bancos. 

"Quase botam a delegacia no chão de tanto tiro, moro aqui perto", comentou outro morador. 

"Estamos apavorados, foram mais de 50 tiros", declarou outro morador que mora perto da delegacia. 

Policiais militares que ficaram cercados dentro do pelotão contam como tudo aconteceu. Os bandidos chegaram e com metralhadoras atiravam contra o pelotão. "Passaram mais de 30 minutos atirando na frente de nosso pelotão e deixando eu e meu companheiro sem poder de reação", contou o Soldado Gutierry Almeida.

Os moradores da cidade, após a quadrilha fugir, juntaram as cápsulas de espingarda calibre 12, de pistolas, de fuzis e entregaram aos policiais. O procedimento correto, nestes casos, era deixar nos locais que estavam para serem colhidos pelos peritos.

Além de coletar as cápsulas, muitos entraram nas agências após o ataque, o que também configura violação ao local de crime e representa um perigo, pois a estrutura pode terminar de desabar e/ou ainda algum explosivo está ativo e explodir.

Dentro das agências ficou dinheiro espalhado pelo chão, deixado pelos assaltantes.

Sobre o ataque, o soldado Gutierry Almeida conta que através das câmeras de segurança (que eles mesmos compraram), ele e seu companheiro de serviço ficaram monitorando os bandidos, mas nada podiam fazer. 

Os PMs agradecem a Deus por estarem vivos. "Mais uma vez muito obrigado meu Deus, por me conceder a vida, fico feliz em saber que irei voltar pra casa salvo e sem nem um arranhão", disse o PM. 

Os bandidos fugiram em vários carros e saíram da cidade em direção à Maísa, por estradas vicinais. Demonstraram conhecer bem a região. Policiais de Mossoró e região realizaram diligências na tentativa de prendê-los. 

Na manhã desta quinta-feira, 5, deve chegar o reforço de policiais civis para iniciar o trabalho de investigação. Os dois bancos vão passar por perícia técnica para se definir os danos. Os valores roubados pela quadrilha ainda não foram informados.

Já com dia claro, os moradores de Baraúna encontraram um Corola prata abandonado. Acredita-se que tenha sido um dos muitos carros usados pelo bando para atacar Baraúna e depois o abandonaram no mato nas imediações da Maisa.

Ainda na manhã desta quinta-feira, 5, os moradores de Baraúna gravaram videos dos estragos deixados pela quadrilha nos bancos. O Banco do Brasil resistiu as explosões nos caixas eletrônicos. Já a estrutura física do prédio do Bradesco desabrou, um perigo para os moradores vizinhos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário