18 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:41
MOSSORÓ
Da redação
05/01/2017 07:30
Atualizado
10/12/2018 21:21

Menino de 9 anos com problemas no coração precisa de doações de medicamentos

Garoto mossoroense sofre com o problema desde que nasceu. Ele toma cinco remédios diferentes e precisa fazer uma cirurgia no coração em breve
Desde que nasceu o pequeno Francisco Anderson da Costa Silva, de 9 anos, sofre com problemas do coração. Os médicos não souberam identificar a partir de que surgiu o problema. Acreditam ser hereditário. Ao longo dos anos, o problema se agravou e atualmente ele sofre com convulsões, por isso precisa se tratar.

Anderson mora com a família no Sítio Igar, zona rural de Mossoró. Atualmente, ele precisa de vários medicamentos para seguir o tratamento. A família não consegue arcar com todos os custos. 

O MOSSORÓ HOJE conversou com Amanda Kelly da Costa, tia de Anderson. Ela ajuda a mãe do menino a cuidar dele desde pequeno. 

"Desde que nasceu ele tem esses problemas. O médico disse que ele precisa ficar isolado. Não pode ter muitas emoções porque pode ter convulsões", contou a tia do garoto. 

Anderson já realizou uma cirurgia no coração e deve realizar mais uma. Recentemente, ele fez um exame para dar início ao processo. A cirurgia deve ser feita em Natal. 

"A gente não tinha o dinheiro para o exame que era R$ 7 mil e o médico nos orientou a procurar a Defensoria, o que fizemos e conseguimos", relatou a jovem. 

Nome dos medicamentos que Anderson precisa:

Claritromicina 250mg
AAS 100mg
Digoxina
Furosemida 40mg
Fenobital 40mg

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (84) 998056150 - Amanda Costa. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário