ESTADO

​Casos de microcefalia se mantém estáveis no RN, diz Sesap

05 Jan
14:15 2017
A+   a-
Da redação
Os 142 casos de microcefalia confirmados no boletim anterior divulgado há duas semanas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) se mantêm na mais nova publicação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Nesta, que é a Semana Epidemiológica 52 (SE), foi registrado o aumento, contudo, de 2 casos notificados como suspeitos.

Com isso, os casos registrados como suspeitos subiram ligeiramente, saltando de 483 para 485, dos quais 236 casos já foram descartados e a Sesap continua a investigação de 107 notificações, que ainda podem vir a ser descartadas ou não.

Também não aumentou, de um boletim para o outro, a quantidade de municípios com registro de microcefalia: são 91 cidades. Os municípios com maior número de casos confirmados são: Natal (40), Mossoró (14), Parnamirim (9) e São Gonçalo do Amarante (4).

No RN, o combate ao mosquito Aedes, vetor transmissor de doenças como a dengue, vírus zika e febre chikungunya, ganhou reforço com os recursos que serão repassados pelo Ministério da Saúde diretamente aos municípios. São cerca de R$ 2,7 milhões garantidos em portaria publicada em 29 de dezembro.

Em paralelo, a Sesap está mobilizando sua equipe e investindo em ações de educação e saúde, bem como em educação permanente junto à população, intensificando campanhas de prevenção e alerta.



 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS