24 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:34
SAÚDE
Da redação
05/01/2017 15:37
Atualizado
14/12/2018 02:38

Governo do RN oferece 160 vagas para cursos técnicos integrados em Mossoró

Oportunidades são para cursos de técnico em informática e energia renovável. Alunos frequentarão o Ensino Médio integrado com a Educação Profissional.
Blog Abel Coelho
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura, lançou edital do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio, na forma articulada integrada ao ensino médio. Estão sendo ofertadas mais de 2000 vagas distribuídas entre o Centro Estadual de Educação Profissional Jesse Pinto Freire (Cenep - Natal) e mais 55 escolas da rede de ensino do Estado. Para Mossoró, são 160 vagas.

Os cursos têm duração de três anos para alunos egressos do ensino fundamental. Os interessados devem se inscrever no período de 16 a 22 de janeiro, no site www.sigeduc.rn.gov.br, clicar em processo seletivo, digitar o CPF e preencher as informações solicitadas. Nesse campo será necessário colocar a média anual das disciplinas de português e matemática, do 9º ano. Isso porque a seleção considera a média aritmética das referidas disciplinas.

Em Mossoró, as vagas estão distribuídas em quatro escolas (José de Freitas Nobre - Técnico de Informática; José Nogueira - Técnico de Informática; Jerônimo Rosado - Técnico em Energia Renovável e Abel Freire Coelho – Técnico em informática). O resultado da seleção será divulgado no portal SIGEduc no dia 25 de janeiro.

No RN, estão sendo ofertados os cursos de técnico em administração, informática, energia renovável, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática, guia de turismo, hospedagem, apicultura, mineração, edificações e agroecologia.  

O estudante que concorrer a uma vaga em um dos cursos técnicos e sendo selecionado, no ato da confirmação de sua matrícula, não poderá estar com matrícula efetivada em outra instituição da rede de ensino do Estado. O estudante deverá solicitar o cancelamento da matrícula anterior, considerando que o SIGEduc só permite a efetivação de uma matrícula por aluno.

Mais informações sobre inscrição, seleção e matrícula acesse o Edital 01/2017.

Para os 07 (sete) novos Centros Estaduais de Educação Profissional, localizados nos municípios de Natal (no bairro Pitimbu), Extremoz, Parnamirim, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues e Mossoró, será definido e divulgado posteriormente um novo calendário para o processo de inscrição, seleção e matrícula.

Com informações da Assecom/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário