A criança Fernanda Vitória Marques Alves Pereira, 5 anos, que era uma das sobreviventes do acidente que deixou dois mortos e três feridos na RN 117, no final da manhã desta quarta-feira, 4, não resistiu aos ferimentos e morreu às 17h20 desta quinta.
Uma campanha nas redes sociais chegou a ser realizada para conseguir doações de sangue para Fernanda.
De acordo com a equipe da UTI Pediátrica do Hospital Wilson Rosado, Fernanda chegou à unidade com um quadro de saúde já bastante grave, com ferimentos pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, sofrendo uma hemorragia intracraniana e não resistindo. A criança é a terceira vítima fatal da tragédia na RN 117.
Além dela, também morreram no acidente o estudante universitário Jório Marques, 21, e sua vó, Zilda Marques, 67, deixando feridos ainda a mãe de Jório, Jailda Marques, 52 anos, e o médico Raimundo Rosendo.
Relembre o caso
Na manhã desta quarta-feira, 4, um grave acidente de trânsito vitimou o jovem Jório Marques, 21, e sua vó, Zilda Marques, 67, deixando feridos ainda a pequena Fernanda Marques, a mãe de Jório, Jailda Marques, 52 anos, e o médico Raimundo Rosendo.
Dirigiam os veículos que colidiram na RN 117 (uma Pajero e um Siena) o médico Raimundo Rosendo e o estudante Jório Marques. Informações preliminares apontam que Rosendo seguia no sentido Mossoró Governador Dix Sept Rosado.
Logo à sua frente seguia uma caçamba. Antes de chegar à área urbana, esta caçamba entrou a direita, numa estrada vicinal e Doutor Rosendo puxou o carro para a esquerda (contra mão) para desviar a carroceria de ferro da caçamba, e bateu frontalmente com o Siena. Esta foi a versão extraoficial contada no local, pelas testemunhas.
LEIA MAIS:
Amigos lamentam morte de estudante de Direito em tragédia na RN-117; UFERSA emite nota