19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
06/01/2017 07:10
Atualizado
12/12/2018 03:45

Rosalba convoca Igreja para ações sociais e mutirão de saúde

Prefeita se reuniu com o bispo Dom Mariano Manzana e com o vigário-geral, Padre Flávio Augusto, para discutir, entre outros pontos, a realização de um mutirão de combate ao Aedes aegypti
Secom/PMM
A prefeita Rosalba Ciarlini esteve na Cúria Diocesana para um encontro com o bispo Dom Mariano Mazzana e com o vigário geral, Padre Flávio Augusto. Em pauta, a convocação por parte da Prefeitura para um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, além da ideia de construção de capelas nos bairros mais novos da cidade.

Com relação ao combate às doenças causadas pelo mosquito, Rosalba apresentou ao bispo a estatística de três mil locais de focos em Mossoró. “Estamos fazendo um levantamento das estatísticas e dos números das doenças epidemiológicas. Venho aqui para pedir um suporte da igreja, assim como faremos com outros segmentos da sociedade, pois apenas o trabalho dos agentes de endemias não é suficiente. A sociedade precisa se engajar”, afirmou.

Padre Flávio lembrou que o tema da Campanha da Fraternidade será novamente voltado ao meio ambiente e que as ações podem ser integradas.
Dom Mariano Manzzana afirmou que partiu dele a solicitação para uma visita à Prefeitura. “Pedimos uma visita à nova prefeita e ficamos felizes porque ela de pronto veio até nós. O que queremos desta nova gestão é a atenção aos mais pobres e mais necessitados”, disse o bispo.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário