18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
06/01/2017 14:29
Atualizado
12/12/2018 02:26

Guarda Municipal encerra greve em Mossoró

Decisão foi tomada após reunião da categoria com o secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão. Previsão de pagamento dos salários será anunciada no próximo dia 11
Secom/PMM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró encerrou nesta sexta, 6, a greve iniciada no dia 23 de dezembro do ano passado. A decisão foi tomada após reunião da categoria com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão.

“Tomei iniciativa de chamar o sindicato para que pudéssemos conversar. Retomamos o contato e não quero que ele seja interrompido”, afirmou o general Girão, que durante a conversa pediu compreensão aos agentes de segurança quanto à pauta apresentada.

Segundo o secretário, a atual gestão ainda não tem informação precisas sobre a arrecadação e recursos municipais e que, por isso, não pode confirmar data de pagamento dos salários e vantagens pendentes da categoria.

“Entendo perfeitamente o descontentamento com a falta de compromisso sobre o pagamento de salários, mas apresento os argumentos em relação a minha administração que começou há cinco dias”, defendeu Girão.

A partir do encontro desta sexta, ficou definida uma mesa de negociação permanente com o Sindicato dos Guardas Municipais. No próximo dia 11 será realizada mais uma rodada de negociação. O secretário explicou que nesta data poderá ter informações sobre o escalonamento do pagamento.

“Estou me colocando à disposição. Pedimos a compreensão de todos, não a cabe a essa gestão a culpa por uma situação criada na administração anterior. O que quero explicar a vocês é que nós precisamos da guarda na rua para dar segurança à população”, finalizou. 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário