28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
06/01/2017 18:31
Atualizado
13/12/2018 18:21

Refinaria de Guamaré bate recorde em produção de querosene de aviação

Segundo o especialista e presidente do CERNE/RN, Jean-Paul Prates, produção possibilita abastecimento para mais de 800 voos por mês
Divulgação
A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), localizada em Guamaré, bateu mais um recorde de produção de querosene de aviação (QAV) na última semana de 2016: 17 milhões de litros mensais. A informação foi divulgada pelo diretor presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE/RN) e especialista na área de energia eólica, Jean-Paul Prates. 

Mas, o que significa essa grande produção? O especialista explica. O recorde de produção da refinaria significa a possibilidade de abastecimento local de mais de 800 voos por mês. 

Segundo Jean-Paul, a refinaria já tem capacidade de ir a 21 milhões de litros por mês de QAV, apesar do limite atual da produção determinado pelo Plano Nacional de Abastecimento. 

"Não me canso de elogiar a competência técnica, a perseverança e a dedicação da equipe da RPCC em mostrar como é viável e importante a produção de derivados de petróleo aqui no Rio Grande do Norte. Parabéns à equipe Petrobras/RPCC", declarou o Jean-Paul em rede social. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário